segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

spinning no Rio Mira. Parte III

Sabado fui fazer uma sessão de spinnning a 3ª este ano mais uma grade, mas como tenho o Rio Mira mesmo aqui á porta olha tive de ir desgradar

E o Release que desta vez não teve dedos nas guelras!!!


2 exemplares á volta de 2kg e 1kg.









Material :

Canas geologic 2,70m lure medium action e 3m fast action

Carreto shimano navi 4000

Fios T-forçe da trabucco 0,35mm mono.

Artificiais Storm ( vinis ).

AB.

Boas Spinnadelas, Miguel Porfirio Soares dos Reis

Domingo capturei mais este.




Miguel Porfirio Soares dos Reis

4 comentários:

D4NI disse...

hola
debe ser muy entretenido la pesca de la lubina con los señuelos artificiales,yo nunca las he pescado asi aunque es un tipo de pesca realmente atractiva.
Solamente por la pelea que tiene que dar con una caña tan corta en londgitud.Preciosas las fotos.
por cierto,el Rio Mira es de pesca sin muerte?o soltais las piezas por deportividad unicamente?
Un saludo

MR disse...

sí Dani mucho chistosa esta técnica de pesca, aconsejo-lo a experimentar.
buenas pescas
agradecido por el comentario
Miguel

António Simões disse...

Hó Miguel, esse troço do rio Mira, é algum viveiro??,È que parecem todos do mesmo tamanho....Agora a sério , é fantastica essa v/forma de agir, é um exemplo para todos. Mas..ainda não estamos preparados para os libertar em tamanhos tão bons. É uma questão de cultura e formação. Eu sei que não é a vossa pesca , mas ainda não experimentaram de noite na enchente, á preia-mar, com boia e starlight e camarão vivo???É que pelos sinais que vejo, de noite devem andar maiores e em quantidade....
Conselhos se um robaleiro...

Abraço
António

MR disse...

Viva amigo Simões
Não este troço não é viveiro nenhum, lol hehe
Esta froma de agir começou com uma brincadeira de amigos, eu ao dizer ao roger que tudo o que apanhace-mos iriamos devolver nesse dia e apartir dai tornou-se hábito, isto tb derivado a varios factores, o paladar gastronomico do peixe do rio não é o mesmo que o do mar, compensar atenuar assim as capturas que fazemos no mar, e assegurar que teremos no futuro peixes destes e maiores para poder disfrutar e apanhar. Nem imagina a quantidade de pessoas que já me pediram para não devolver o peixe e para lhe dar o peixe.
Em relação a pescar á boia de noite com camarão vivo dá resultados concerteza, porque existe aqui camarão no rio e eles andam sempre a dar tb a porrada no camarão e já os tem apanhadoi a pescar ao fundo com camarão vivo e de dia. mas quero fazer uma pesca de noite aqui neste local a ver se eles pegam e são aparecem maiores, há aqui relatos de peixes maiores, mas são conversas de pescadores não vi o peixe... quero tirar a prova dos nove.
Tanks pela dica
Abraço
Miguel Reis