segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

catch & release...

Domingo Tava em casa sem nada pa fazer e visto que as condições do Mar não apresentavam melhorias, liguei ao Roger para ir-mos pôr as amostras e Vinis de molho aqui no Rio Mira...e lá fomos matar o vicio...





Chegamos ao cais e a tarde prometia ser tristonha e chuvosa... mas pelo contrário até teve uma tarde agradavel!!! bem lá começamos a mandar uns peixes de plástico á água, até que eu e o roger se lembramos quase em simultanio de experimentar uns vinis oferecidos pelo amigo Camacho, após meia duzia de lançamentos o Roger ferra um robalote ai de 500gr.






Eu então disse catch & release hoje tudo o que apanhar-mos!!!


Primeiro que foi a água.

Lá continuamos a lide, até que momentos depois o roger outra vez, " cravei outro, mas é pequeno ", pensava ele porque quando assumou á tona de água, era peixe ai para 1,5kg, mas infortunadamente fez um catch & release forçado, o gajo largou o vinil...

E eu a unica coisa que cravei foi o fundo e perdi o vinil, tive de mudar de vinil á força hehe e mudei tb de local de pesca, tava eu descansado a insistir quando o roger outra vez... desta vez uma tainha cravada pelo lombo...mais um release...

Bem mas minutos depois lá chegou a minha vez...



Cravei um robalote que já deu pa gozar uma beca... era bicho ai para 2kg!!!





Depois do da adrenalina e de ter gozado enquanto o tirava, chegou a hora do prometido release, e assim foi, lá foi ele á vida dele...


>


Boas Spinnadelas, Miguel Porfirio Soares dos Reis

6 comentários:

Pedro Russo Baião disse...

Miguel, curti a valer!

Pescaram muito bem, e a vossa atitude, simplesmente 10 stars!

Os vinis são mesmo aquela base, killers! :D

Parabéns a ti e ao Roger, e grande relato e fotos!

Keep on spinning!

Anónimo disse...

BRUTAL

Parabéns pela "coragem" de largares um Robalo de bom porte...

Se fosse eu,certamente que já o tinha comido...lol.

Gostei muito desta postagem Miguel,mais uma vez Parabéns!

Aquele abraço
Sérgio Silva

António Simões disse...

Agora que o meu novo vicio virtual é blogar,redescobrir novos e velhos espaços, tem sido altamente educativo e espirituoso.Verificar esta sua atitude perante o peixe é uma nobreza demasiado alta ainda para a maior parte de todos nós. Esse desprendimento, essa total descontracção de ambos os Amigos,num lugar pleno de vegetação e vida sem o olhar de alguém é a surpresa de lugares ainda por descobrir, onde ainda existe o espaço para a concepção do homem livre. Coisa que nós comuns dos mortais não o podemos fazer presos ás amarras de uma grande cidade,onde o silencio é palavra proibida...
Parabéns Miguel, e mais ainda porque defensor acérrimo sou de apenas um pescador.. um anzol..verificar que essa nova modalidade de spinning(com vinis) se aproxima mais de um corricador como eu, que defendo o artesanal ludico.

Bonito blog que estás a construir.

Abraço
António Simões

Anónimo disse...

Boas, amigo António Simões fiquei muito contente quando vi o seu comentario, Pensei que nos proximos tempos não iria ver nada seu escrito por a net e com imensa pena da minha parte, já sei que tomou a sua decisão mas gostava de voltar a ver posts seus no PD/PT mas isto é só a minha opinião e vale o que vale... Estou estremamente agradecido pela sua visita e comentario espero que o faça mais vezes para que possa apreciar as suas ideias e ideais que muito prezo.
Em relação a este dia de pesca deixe-me dize-lo que foi um dia para mais tarde recordar, ao fim da tarde depois da pescaria sentei- me no sofá em casa e sentia-me estupendo comigo proprio ao refazer um retroespectiva de tudo aquilo que se passou e me rodeou em todos os aspectos naquelas 2 horas de pesca... sensações indescritiveis mesmo...

Vá passado por cá


Grande Abraço

D4NI disse...

buenas fotos y buen blog
Muy interesante lo de las lubinas,las cogéis a spinning y luego las liberáis...pesca deportiva 100%
Lo que no se bien es si donde las pescáis es una ria o un estuario o donde es realmente,el agua esta realmente oscura.

MR disse...

Boas Dani.

Gracias.

Los capturei Num rio a +- 30 da foz, el agua és oscura mas aqui és salobra e as lubinas sobem até aqui.

Saludos