quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Novo material...a testes!!!





Descrição da Marca:
Cana Barros Maestro Spin Game!
2.95 mts, CW 15-45, passadores K, Pesa apenas 200 grs.
Cana para spinning costeiro, equipada com passadores K e porta carretos fuji, no punho foi colocada uma camada de cortiça para maior aderência da mão. Carbono de alto módulo para maior leveza e secção da ponta com uma mistura de telas que proporcionam uma rápida recuperação da curva apos o lançamento e um melhor desempenho em todo o trabalho de jerking com fio de 8 a 25 libras.

A minha opinião após vários testes:
Após algumas pescas estou bastante satisfeito com esta cana de spinning, uma cana forte sem deixar de ter um diâmetro fino e pesar apenas 200gr, tem um cabo curto o que me agrada particularmente, torna-se muito agradável pescar assim, porque como todos os spinners sabem, esta técnica puxa bem pelos braços e ombros.
Boa lançadora graças aos passadores K e de ter uma rápida recuperação da curva apos lançamento, teste efetuado com jerkerbaits de 20gr, 28gr e 32gr, Vinis de 20gr, 30gr, 40 gr e 50gr, também foram experimentadas amostras de superfície, posso dizer que se porta igualmente bem ou não tivesse um cabo apropriado para o efeito e um comprimento de 2,95 mts.
Em ação de pesca posso dizer que apesar de ser uma cana rápida e forte, não deixa por isso de se sentir o trabalhar dos artificiais.
No que diz respeito ao batalhar com peixe ferrado, 5 estrelas, já efetuei varias capturas, desde peixe pequeno, peixe de kg, 2kg e tal e um já digno de registo com mais de 5kg, num total de 9 peixes ferrados só 1 se desferrou, posso concluir que trabalha bem o peixe quer ferrado longe quer ferrado bem perto e tem robustez para poder segurar um peixe de maior porte farpado a dois metros de mim, como já foi o caso.
Posso concluir que se trata de uma gande vara de spinning e que casa muito bem com o carreto Barros Stout SPW 5000.







Descrição da Marca:
Barros Stout SPW 5000
Claramente destinados á pesca de água salgada os carretos Stout foram desenvolvidos para o mais duro trabalho na pesca de grandes exemplares, conseguindo aliar um peso mínimo á robustez exigível em carretos para pesca extrema.
Corpo e rotor em Aluminium
Bobine e manivela em Aluminium
Punho de combate em Eva
Rodizio anti torção
Anti reverse imediato
Max Power Drag 15 kg
Embraiagem multidiscos
9+1 Rolamentos
Veio e roda de coroa em aço inox
Roda de coroa hìbrida de Zinco\Aluminium
Asa de cesto em aluminium de 3.0 mm
Ratio 5.2:1
Capacidade fio: 0,31 mm \ 250 ms
Peso 300 grs


A minha opinião após vários testes:
Após algumas pescas estou igualmente muito satisfeito, como refere a descrição trata-se de um carreto que sendo robusto não deixa de ser ligeiro.
Bem o que mais me surpreendeu neste careto foi a manivela com o punho em Eva, pois nunca havia pescado com tal modelo, fiquei fã, pois torna a pega fácil, prática e tem uma boa pegada de mão.
Corpo em Aluminium aerodinâmico com um bom tamanho, a asa de cesto com bom desempenho que não fecha sozinha com acontece por vezes em alguns carretos, um ratio com velocidade QB para um carreto para spinning, a bobine tem uma capacidade acima da média com encaixe no veio, o qual possui dois rolamentos no respetivo encaixe e sistema ao nível de modelos de carretos três a cinco vezes mais dispendiosos, reparei também num pequeno grande pormenor que vai passar despercebido a muita gente de certeza, o qual é um pequeno orifício no rotor que penso que seja um escoador de agua, para que a mesma não penetre para o interior do corpo do carreto.
Em termos de ação de pesca apresenta um bom enrolamento, boa saída de fio e é super estável.
No que diz respeito ao recolhimento com peixe ferrado, 5 estrelas, já efetuei varias capturas, entre elas um exemplar XL, em que o drag, recuperação e robustez foram colocados á prova.
O drag forte fez o seu trabalho na perfeição, nada apontar, boa recuperação de linha e sobre tensão não abanou nem um milímetro.
Nas pescas efetuadas levou algumas chuveiradas em ação de pesca, apesar disso e sempre que chego a casa leva a devida limpeza com toalhetes de bébé, o Stout 5000 não apresentada qualquer alteração no funcionamento normal nem deterioração quer interior quer exterior.

Concluído, na minha opinião trata-se de um carreto bem acima da média com excelente simbiose qualidade\preço e que casa bem com a Cana Barros Maestro Spin Game, ou com qualquer outra cana de spinning.




MPSR

3 comentários:

Pedro Nunes disse...

Móó Miguel esse material tem de estar mesmo aprovado, com um relato desse tamanho, só pode... Nunca te tinha visto escrever tanto, acho que nem quando andavas na escola e vinhas das ferias grandes quando a professora mandava fazer uma composição a dizer como tinham sido as férias escrevias tanto pá!!! hehehehehe

Bom relato Miguel e boa explicação, com uma boa mão cheia de capturas já dá para ver como trabalha o material...
Esperemos que assim continue....
Parabéns e um abraço.
Força aí

MR disse...

Pedro Nunes disse...
Móó Miguel esse material tem de estar mesmo aprovado, com um relato desse tamanho, só pode... Nunca te tinha visto escrever tanto, acho que nem quando andavas na escola e vinhas das ferias grandes quando a professora mandava fazer uma composição a dizer como tinham sido as férias escrevias tanto pá!!! hehehehehe

Bom relato Miguel e boa explicação, com uma boa mão cheia de capturas já dá para ver como trabalha o material...
Esperemos que assim continue....
Parabéns e um abraço.
Força aí

Boas Pedro
heheh, estava inspirado e gosto de escrever e sou do género que me exprimo melhor a escrever do k a falar :) :) :)
Épah estou bastante satisfeito com a cana e carreto...
Com uma boa mão cheia de capturas já dá para ver como que o este material é como algodão:) não engana...
A ver vamos se assim continua... mas cá estou para comprovar se sim ou não...
Obrigado Pedro
dá-lhe ai :)

Luís disse...

Boas Miguel,

A cana parece ser muito porreira.
Consegues animar bem as Sammy 115 com ela? Ou é muito rija na ponteira?
Grande descrição do material, é sempre uma mais valia.

Cumprimentos,


Luís Marcelo.


Luís Marcelo