terça-feira, 16 de março de 2010

Ressaca Sanada...




Neptuno a dar tréguas este fim de semana e o Team fez umas investidas ao Oceano para curar a ressaca destes últimos tempos sem pescarias.

Team: Miguel, Pedro e Rodrigo

Passo então a relatar o sucedido:

Sábado, hora de saída 6h, chegados ao pesqueiro onde se encontravam boas condições eu e o Rodrigo de cima de uma pedra e o Pedro tipo anfíbio ás 7h da manhã de dentro de água em cima de um banco de areia, não demorou muito tempo até que estivesse a brigar com um robalote teimoso ferrado pela Lucky craft sea finger 153 sardine que não queria dar mão, acusou na balança 1,400kg, depois foi a minha vez de capturar uma baila atrevida que se atirou á dansel slimma Branquinha.

Com a maré a baixar tivemos de tomar outro rumo e assim fomos para outra zona, foi ai nessa zona que foram capturados os twin broders, O Pedro capturou um bonito exemplar com 2,620kg desta feita com a west lab macua amarelinha, eu capturei o gémeo deste que acusou 2,600kg este capturado á superfície o que é sempre um regozijo para mim, a matadora de serviço foi a heddon super spook – lake fork shad.
O Rodrigo infelizmente não lhe tocou nada.





Domingo de manhã o mar estava ligeiramente mais pequeno o que foi óptimo pois pudemos andar de pedrinha em pedrinha factor que se revelou positivo.
O Pedro estava imparável, fez 12 capturas, 8 devolvidos por terem dimensões reduzidas, um com 1kg, um com 1,300kg, um com 2,200kg e outro com 2,400kg o artificial foi a Lucky craft sea finger 153 sardine, para todos menos o de 2,400kg que foi com West lab macua cavala.



O Rodrigo fez também um bom peixinho com 2,200kg, com a Saltiga 17 electric sardine. Enquanto eu andei a manhã inteira a pescar á superfície, mas eles desta vez não queriam atacar á superfície, mas lá consegui livrar a grade com dois peixes de 40 e 42cm que se atiraram a saltiga lazer gren shinner e west lab macua amarelinha.






Domingo à tarde resolvemos eu e o Pedro ir mais uma vez mandar uns plásticos.
Chegados ao Mar verificamos que ainda se encontrava mais calmo do que da parte da manhã, mas havia na zona alguns sítios com uns pequenos espumeiros por onde iniciamos a prospecção em busca dos labrax o Pedro numa pedra e eu noutra, até que não demorou muito até que o Pedro ferrasse o primeiro robalo da tarde com a Lucky craft sea finger 153 sardine, pesou 1,200kg, eu por minha vez alguns lançamentos com a west lab macua aquela com lobo castanho e flancos brancos e zasssss robalo ferrado, umas corridas para lá e para cá, o fui abeirando, qual é o meu espanto que quando ele já ali perto de mim se fazia acompanhar de um outro ligeiramente maior, se o Pedro tem estado a meu lado com o xalavar com um jeitinho tinham saído os dois, acusou 1,500kg, verificada a baixada, amostra de molho outra vez, mais uma prisão este era mais teso, cabeçadas fortíssimas corridas em direcção á pedra que eu ia evitando, lá o fui rebocando com precaução, pois era um belo Robalo que acusou na balança 3,900kg, depois das fotos da praxe, lá continuei até ao lusco-fusco, ainda ferrei mais um cachaço que foi prontamente devolvido, entretanto o Pedro tirou também mais 2 cachaços que devolveu.




Com muita boa disposição camaradagem galhofa lá Sanamos da melhor forma a ressaca de pesca.



Bons lançes no Azul


Miguel P.S. Reis

6 comentários:

Spinn Master disse...

Boas,

isso é que foi uma recuperação da ressaca... como eu nunca vi ! hehehe

Abraço e continuem assim que o pessoal gosta ;)

Abr P.Matos

Sargollini disse...

ESPECTÁCULO !!!

Grandes Malandros :)

Nós por aqui é só grades ou peixe miúdo...

Muitos parabéns, vocês merecem !

Um abração ao Team ;)
Sérgio

MR disse...

Spinn Master disse...
Boas,

isso é que foi uma recuperação da ressaca... como eu nunca vi ! hehehe

Abraço e continuem assim que o pessoal gosta ;)

Abr P.Matos

Foi mesmo

tks

Ab

MR disse...

Sargollini disse...
ESPECTÁCULO !!!

Grandes Malandros :)

Nós por aqui é só grades ou peixe miúdo...

Muitos parabéns, vocês merecem !

Um abração ao Team ;)
Sérgio

lol

ai é... á que continuar a insistir...

Ab

Pedro Galante disse...

Espectáculo! São momentos assim, mesmo que transcritos, nos continuam a dar força para continuar-mos, nem que seja com uma carrada de grades!

Grande abraço

Paulo Lourenço disse...

belos cachaços, parabéns, eu ainda nem vê-los...abraço