Mais uns lançes na companhia do Rodrigo Zacarias, Desta vez a técnica escolhida foi a chumbadinha, enquanto o Rodrigo optou por insistir no spinning e depois chumbadinha tambem.
Começou assim a faina...Chegámos à zona onde iriamos pescar e o mar era de boas feições conforme aquilo que estava previsto.
Descemos para o pesqueiro, passamos um carreiro a banho, chegados ao local, montámos o material e deu-se como iniciada a jornada, abri eu o dia com a captura de um belo exemplar de diplodus simples, enquato o Rodrigo tentava a sorte com as amostras, lá fiz mais umas capturas de 2 choupas um sargote e outra safia os quais foram todos devolvidos, o Mar com a maré a baixar começou a oxisnar cada vez menos, resolvi então mudar de pedra enquanto o Rodrigo começou a montar o seu material de chumbadinha, fui então para uma pedra mais dentro, tendo que para o efeito passar dois carreiros.
Estico a cana novamente isco e lanço, faço a engodagem e nada não sentia nada, até que em dois lançamentos seguidos duas pancadas fortes que não ferraram, atiro mais engodo, lanço novamente e desta vez faço a ferragem e saiu mais um belo exemplar de diplodus simples, mais um cheirinho de engodo á água, mais um lançe e outro e outro e nada não sentia rumor de nada, até que zázzzz... um forte puxão ponteira da Power x toda dobrada drag a cantar, toca a trabalhar o quer que lá vinha, vêm á tona de água um bom exemplar de Labrax com cerca de 2kg, depois foi só encaminha-lo para um bom local onde o encalhar e tirar da água o que aconteceu, enquanto isto o Rodrigo tirava uma viúva e um peixe agulha.
E lá fui compondo a pesca com a captura de mais 7 exemplares de diplodos simples, já com o Rodrigo a meu lado e depois de ele ter composto a pescaria com a apanha de uns percebes pois não era o dia dele a nivel de peixe, fui explorar o ultimo cantinho da pedra onde estavamos, onde conclui a pesca com a captura de um bom exemplar desta vez de diplodus sargus e um exemplar de sparus aurata.
O resultado final foram 9 Safias, 1 sargo, 1 dourada, 1 robalo e mais uma tarde bem passada a pescar em boa companhia.
Fundo: Pedra
Maré: baixa-mar
Mar: 1,4m
Técnica: Cumbadinha
Cana: Hiro Power X F1 - 6m.
Carrecto: Shimano Symetre 4000fi
linha: Colmic Fendreel 0,25.Chumbos de correr tipo oliva de 8gr e 10gr.
Anzois: Mustad nº 2.
Iscos: Camarão congelado.
Engodo: sardinha amassada
Boas Pescas
Miguel Porfirio Soares dos Reis.