segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Famigerado Saco Azul !!!

Aproveitando a baixa de Mar este domingo de manhã lá fui fazer mais uns lances, cheguei ao pesqueiro comecei a lide maré ainda a vazar e nada, não senti sinal de nada, pensei com o mar grande que tinha feito nos dois dias anteriores, desencostaram, olhei lá para o fundo e vejo-os lá longe nas cristas das ondas, bem cá com os meus botões pensei, se ali andam tem que vir aqui, insisti já com o factor psicológico em alta até que saiu o primeiro, a confiança subiu, momentos depois outro, este deu mais trabalho pois vinha preso pelo lombo, entretanto resolvi mudar a amostra para uma mais escura pois a água era tapadinha a partir dai até o sol começar a bater no pesqueiro foram-se sucedendo os ataques, tirei mais dois e soltaram-se outros tantos já ali ao pé mim.
Ás 10,30h e com 4 capturas dentro do famigerado saco azul do ikea dei por encerrada mais uma faina que me proporcionou bons momentos…











O Material utilizado:

Cana Shimano SpeedMaster 3m acção 15-40
Carecto shimano symetre 4000 fi
Linha Berkley Fire Line Cristal 0,17mm sem baixada.
CLip Norman
Amostra Daiwa Saltiga 140 Tunning



Bons lances,

"1 Anzol dentro de Agua é 1 forca para 1 peixe..."

Miguel Porfírio Soares dos Reis

8 comentários:

Anónimo disse...

Boas!

Mais uma grande pescaria para não destoar...

Aqui vai uma pergunta, já vi mais pessoas a usar esses sacos, mas sempre pensei que por exemplo numa jornada de pesca de um dia inteiro com sol, como o saco é de um material plástico pudesse aquecer demasiado o peixe... isso acontece?

abraço

Anónimo disse...

Boas .
Sou da zona de Aveiro , costumo ver o teu blog sempre que posso e já ando há algum tempo para te perguntar como é que funciona essa isca de camarão , é que aqui na zona não é muito comum .

email/msn - elito@iol.pt

Élio Duarte

Anónimo disse...

Xiça....ehehhehe

Granda Miguel, já pareces a malta do Oeste...apanham-me os Robalos todos...ihihi

Muitos Parabéns Miguel


Forte abraço
Sérgio

MR disse...

Boas Élio

Então a isca de camarão, consite no seguinte, compras o camarão congelado do mais pequeno, tiras a cabeça e a casca e iscas normalmente como outro isco qualquer.

AB

MR disse...

Boas Sérgio, nunca os tinha apanhado assim loucos, agora é disfrutar hehehh

AB

MR disse...

Boas Amigo Germano

Obrigado

Normalmente eu levo este saco só pó Spinning, porque é uma pesca feita de tarde ou demanhã onde o sol não se faz sentir, porque se não acontece como diz, o saco aquece e estraga o peixe, normalmente quando pesco aos sargos levo uma saca de sarapelheira, que mantenho molhada para conservar o peixe.

AB

Unknown disse...

Boas Miguel,

Eu tb acho (como o sargolini) k tu e o team do oeste são os exterminadores implacaveis do spinning é cada tiro cada melro. hihi... ;)

Não é um risco grande pescares directo c multi, qd prende parte em qq sitio e é uma soadela e peras rebentar essa linha? E chamas amostra tunning a uma personalização tua da propria amostra certo?

Abraço e continua pois tou sempre aprender ;)

E deixa passar alguns aki pro Porto :(

pedromsn
Porto

MR disse...

Abraço e continua pois tou sempre aprender ;)

E deixa passar alguns aki pro Porto :(

pedromsn
Porto

Boas Pedro

lol ultimamente tem sido muito poucas as grades heheh.

Não, eu uso o 0,17mm é facil de partir,
Sim tunning porque dou-lhe uns toques pessoais a nivel de pinturas.

obrigado pelas visitas e é com todo o prazer que que ajudo no que puder.

AB