quarta-feira, 16 de abril de 2008

Feeling!!!

Ponto de encontro, Zambujeira do Mar,
Lá estava na tarde agradável de Domingo numa esplanada a beber o meu café e fumar o meu cigarrito, entretanto chega o Rodrigo, fizemo-nos á estrada e lá fomos fazer mais uns lances na rebentação.

Rumamos ao nosso destino, a um pesqueiro que já ando para lá ir explorar faz uns tempos, mas que ainda não foi desta, bem lá fomos ver outro pesqueiro o qual também não reunia condições (muito mar para o local), é então que o Rodrigo faz uma sugestão que eu disse, vamos lá ver.



Chegados ao local escolhido, observamos as condições e resolvemos descer, pela descida disse para o Rodrigo, hoje vou apostar para Norte, procurei o tão ambicionado troféu, mas nada, fui para sul, e zás… ao 3º lance um peixito com 37 cm, e mais duas perseguições de peixes do lote do anterior, fui fazendo mais uns lances e observando que existiam salemas por ali a comer erva, momentos depois começo a observar uma movimentação de peixes que não identifiquei em frenesim mais ao largo, deslocavam-se de um lado para outro, depois voltavam para traz, pensei que andam a ser atacados por algum predador, mas penso que não, pois fiz varias vezes a minha amostra passar por o meio deles sem qualquer ataque do que quer que seja, minutos depois desapareceram, mas conclui que hoje o peixe estava super activo, desloquei-me para junto do Rodrigo onde fiz mais uns lançamentos, sem êxito, segui caminho para ir experimentar onde tinha começado a jornada, não sei porquê mas tinha um feeling, o Rodrigo pensado que ia-mos embora segui-me mas deslocou-se em direcção á subida, eu disse vou ali fazer mais uns lançamentos antes de subir… ai ao 5 já com a amostra ali a 1 metro de mim sinto prender e a linha a deslocar-se sobre uma enorme pressão na minha direcção por um carreirinho fundo ali meio metro de onde eu estava, entretanto a agua abriu e eu vislumbrei-o era este lindo exemplar que mediu 73 cm e acusou na balança 3,550kg.










Dadas as previsões que anunciam para o fim-de-semana resolvi na terça-feira á tarde das 18h ás 20h, depois do trabalho ir fazer mais uns lances na companhia do meu primo Daniel.
Lá saiu mais este peixito que médio 52cm e acuso na balança 1,500kg.


Apesar de não estar a pescar á de superfície e como não estava a pescar mesmo a beira de água, estava mais altinho, vi o ataque, foi emocionante, já vislumbrava eu a amostra a trabalhar ali 1, 2 metros de mim, vejo o peixe vir lá de longe a todo o gás e tau!!!##!!!! Abocanha a amostra com uma fé, foi o primeiro robalo que me engoliu literalmente metade da amostra, foi extraordinário…


Conclusão quando menos se espera eles estão lá, á que insistir e ter feeling, uma dica, se possível tragam as vossas amostras a nadar mesmo até debaixo dos vossos pés que ás vezes eles estão mesmo ali.

Bons lances,

"1 Anzol dentro de Agua é 1 forca para 1 peixe..."

Miguel Porfírio Soares dos Reis

6 comentários:

Anónimo disse...

Beniiiiiiii me alegro macho,joio en mi sitio no jajjajajaja bueno lo dicho me alegro un monton por ti pero una cosa joio, la loba es mas guapa que tu...

Roberts

Saludo

Pedro batalha disse...

Espectáculo, força neles Miguel.
Abraço

Anónimo disse...

Muito bom Miguel
Belos peixes, Parabéns

Um abraço
Sérgio

Anónimo disse...

muito bem Miguel!!! Continua assim...

Anónimo disse...

Boas,

Já há algum tempo sigo este teu (nosso)espaço e gostaria de expressar os meus parabens!

Ao partilhares esta tuas jornadas, tenho a certeza que, tal como a mim, contribuis para que todos aqueles que não têm a disponibilidade de irem á pesca como desejariam, se aproximem desse ambiente fantástico que todos adoramos!!!

Deu para perceber, não?!?
É que esta foi do fundo...eheheh!

(Estes parabens são extensivos aos links amigos que tambem partilham as suas experiências com todos!)


Obrigado, paulor

Anónimo disse...

Estou de acordo com o Paulo R, eu tambem sou um grande fã deste tipo de pesca!

Queria aqui deixar os meus cumprimentos a todos aqueles que sao praticantes da pesca desportiva nomeadamente do spinning!

Queria aqui tambem felicitar um grande pescador da minha zona, que é o Paulo César, grande pescador da costa nova e arredores .Abraço

José António