terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dobradinha de luxo!!!

A saga das boas capturas continua...
Desta vez fiz uma dobradinha de luxo
2 Robalos, 5,120kg e 4,240kg.









Material:
Carreto  Shimano Saragosa 4000 
Cana Casini Infinity 2,92 m
Fio multifilamento Hi-Viz Yellow - Dyna Tex Spin da Rapture 0,16mm (Trabucco)
Artificial WestLab macua 165 A060 
Clip Barros

Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco 




Boas pescarias


MPSR


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O Baile!!! de Mascaras...

Em dia de Tolerância só para alguns heheh.
Na boa companhia do Rodrigo que hoje teve azar, pois teve um papudo do outro lado da linha que se mascarou de fugitivo :( e o rookie Pedro Serralha que se vai desenrascando e safou a grade com um robalote, lá fiz mais uma pescaria engraçada, com 2 casalinhos de Robalos e Bailas.
Ficam as fotos abaixo para mais tarde recordar...

  


Material:
Carreto  Shimano Twinn Power 4000 SW xg
Cana Shimano Aspire BX
Fio multifilamento Hi-Viz Yellow - Dyna Tex Spin da Rapture 0,16mm (Trabucco)
Artificial Daiwa Shore Line Shiner School Sardine  
Clip Barros

Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco 






Bons Lances 



MPSR

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mais 1 Digno de Registo.

Desta Vez na fiquei com a peidola na cama e fiz-me ao Mar.
Fui aproveitar a baixa mar que era muito cedo, cerca das 7h da matina, mas quando chegou a essa hora já tinha o dito digno de registo dentro do saco!!! ainda lá meti tb um baila gira, tive ainda mais uma perseguição de outro bom peixe que não atacou a WestLab Macua 140 A40

Ficam as fotos para mais tarde recordar.


Acusou  na balança 4,800 kg


Material:

Carreto  Shimano Saragosa 4000 
Cana Shimano Aspire BX
Fio multifilamento Hi-Viz Yellow - Dyna Tex Spin da Rapture 0,16mm (Trabucco)  
Artificial WestLab Macua 140 A40

P.S. este peixe tinha um polvo no bucho e ainda teve fome para engolir totalmente um amostra de 14 cm heheh.


Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco 





Bons Lances 



MPSR

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mais uma investida.

Mais uma investida robaleira, com as águas muito cristalinas e o mar de meninas, a opção só podia ser pescar á superfície em pequenos espumeiros e assim com a heddon e a Maria blues code lá consegui enganar estes 3.



Material:
Carreto  Shimano Saragosa 4000 
Cana Shimano Aspire BX
Fio multifilamento Hi-Viz Yellow - Dyna Tex Spin da Rapture 0,16mm (Trabucco)  
Artificiais acima referidos.



Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco 






Boas pescarias



MPSR

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pela Calada da Noite.

Após um fim de semana onde só o que apanhei foi frio e aguas tipo vidro, tive de ir enganar este pela Calada da Noite, e já não foi mau, pois o Mar mais parecia uma Albufeira.

Robalo 1,4 k
Spot de fundo Misto
Carreto  Shimano Saragosa 4000 
Cana Shimano Aspire BX
Fio multifilamento Hi-Viz Yellow - Dyna Tex Spin da Rapture 0,16mm (Trabucco)    
Artificial Maria Angel Kiss 140 SW


Boas pescas




MPSR
.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Clics Mágicos...

El agujero

La bouche

Flat

Zona Quente

リバーサイド

Baixa Mar

mousse

polución

松林、砂丘、

Bons lances

MPSR

AB

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Odeceixe Surf School \ Odeceixe

Aqui vos deixo um aparte á pesca, a escola de surf do amigo Billy em Odeceixe, onde faço sempre a minha surfada anual heheh.

Obrigado Billy e força com o Surf e não só.


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Este Fim de Semana fiquei em branco....

Este Fim de Semana fiquei em branco...

Sábado tive medo do frio e fiquei com o cu na caminha.


" Hoje pelas 7:00 da matina, na companhia do amigo Pedro Cortes e de uma "geada" com a temperatura a rondar os 0º, lá nos fizemos à estrada, para mais uma jornada de Spinning! Chegados ao pesqueiro  vislumbramos logo uma areada "valentíssima" e umas condições muitos boas para a pratica desta modalidade!

Meia dúzia de lançamentos e ferro o primeiro robalo da jornada, robalo esse que acusou 1,400Kg e a mostra matadora foi uma Duo 135...não me perguntem a referência da côr, pois não me lembro! :D 
Venho colocar o peixe dentro do saco e aproveito para trocar de amostra, deste vez, uma amostra chinesa :grin: que ao primeiro lançamento fez logo cantar o drag do carreto, com este belo exemplar de 5,070Kg! "

Relato de Rodrigo zacarias


Hoje já me fiz ao mar na companhia do Pedro Cortes e Pedro Serralha, mas com o mesmo resultado de ontem lol.

O Pedro Cortes é que se safou com mais um belo exemplar.


Parabéns para eles que conseguiram belas capturas.

Bons lances 

MPSR



Video do Robalo 7,500 kg.



Boas pescarias


MPSR

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Comissões de Pescadores População da Costa Portuguesa - Informa



Ontem dia 1 de Fevereiro as Comissões de Pescadores População da Costa Portuguesa reuniram com o sr Secretário de Estado do Mar Manuel Pinto Abreu onde foram discutidas as propostas relativas a abaixo e anexo mencionadas em relação á pesca lúdica.
Esta reunião durou cerca de duas horas, onde contou com representação de toda a Costa Portuguesa e também do deputado Cristóvão Norte.
De referir que o governo mostrou uma grande abertura e sensibilidade para as alterações pretendidas por parte das Comissões.
Também foi entregue uma proposta de projecto lei e o compromisso de ser criado um grupo de trabalho para desenvolver uma concertação das portarias ao longo da Costa Portuguesa.
O Governo deu um prazo de 15 dias para poder analisar as propostas mais iminentes em que depois seriam alteradas o mais rápido possível.
Aguardamos por novidades
As Comissões


Assunto : PESCA LÚDICA- Definições de Alterações

Conforme nos foi amavelmente solicitado temos o prazer de lhe enviar as nossas reivindicações:

Igualdade de todos os cidadãos: Sem por em causa que o parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina possa ter regulamentos próprios exigimos que estas sejam aplicadas por igual a toda a população portuguesa. Por conseguinte que se ponha termo imediatamente à discriminação dos habitantes do resto do Algarve e do Alentejo, bem como aqueles que residindo em Lisboa, Porto e resto do país aqui passam férias e fins-de-semana. Os Parque Naturais e as suas regulamentações devem ser feitas para atrair as pessoas e não para as hostilizar. A informação acerca da pesca ludica e zonas de restrição é inexistente ao longo da costa Portuguesa.

Quantidades de marisco: As quantidades de marisco autorizadas devem ser suficientes para um convívio familiar. Assim no caso dos perceves a quantidade deve ser a de 3kg. Já em relação às restantes espécies – mexilhão (6kg), ostras (10kg), ouriços (10kg), as quantidades que gostaríamos de ver consagradas, mas estamos abertos a participar na discussão das mesmas. Os polvos 7,5 kg como no pescado.

As multas e a vigilância: Os valores das multas/coimas na pesca lúdica, tanto no mar como no rio, são exorbitantes, quando comparadas com as condições sociais do país e da maioria dos pescadores lúdicos. E são afrontosas quando os seus valores as comparam com actos com graves consequências sobre a vida de pessoas, como seja conduzir embriagado. Além disso devem ser dadas instruções às forças policiais no sentido de terem um comportamento adequado a uma actividade em que as pessoas se vão distrair e descontrair. É absurdo e insultuoso que um pescador lúdico se veja vigiado por binóculos como se fosse um delinquente capaz de causar graves danos à sociedade.

Zonas de restrição: Ser criada uma comissão permanente nossa e do Governo para acompanhar as alterações das zonas de restrição, de referir a zona do Rogil em Aljezur

Quarta-feira: Não faz sentido.

Defeso do sargo: Defeso da espécie igual para todos.

Pescar : Nos Portos de Pesca em toda a Costa Portuguesa

Desde já agradecemos o seu interesse e manifestamos a nossa disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional que se afigure necessário.

Comissões de Pescadores População da Costa Portuguesa
comissoespescadorespopulacao@gmail.com
telm : 963170493 / 967617977

1 Fevereiro 2012


MPSR

Boas Pescarias

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O spinning é fantástico!!!

Mais um fim-de-semana de frio e spinning…

Na companhia do Rodrigo Zacarias lá fizemos duas investidas Sábado e Domingo.
Sábado a coisa foi fraquinha, ambos apanhamos 1 cachaço que devolvemos ao habitat natural.

Eu como sou teimoso á tarde ataquei de novo e lá consegui livrar a grade com um robalote giro.




Domingo de manhã nova investida, a coisa não prometia nada, para alem de frio até ás 11h da manhã e robalos nada, o sol já começara a aquecer até que sempre na esperança de livrar a grade, pois a maré baixa era ao meio dia, por volta das 11,30h  com o sol a aquecer a coisa ficou escaldante, tenho um ataque brutal… seguido de um power valentisso do outro lado da linha, o meu Shimano Saragosa até assobiava, mas portou-se á altura assim como a cana Shimano aspire que já foi emendada a ponteira pelo amigo e grande profissional Nuno Paulino Da 7ven seas, assim como o fio multifilamento Hi-Viz Yellow - Dyna Tex Spin da Rapture 0,16mm (Trabucco) e a baixada de fio monofilamento  trabucco T-force 0,35mm, o clip barros também se aguentou á bombóca,  o artificial cujo este grande predador não resistiu foi a Westlab Macua 165 cor MC 05.

Ficam as imagens que valem mais que mil palavras!!!









Digo ainda que tive outro ataque valentíssimo que não ferrou devido ao artificial ter-se embaraçado  no fio  e que o Rodrigo também safou a grade com um robalo de kg e pouco. 

Para record 2012 e Pessoal este labrax acusou na balança 7,500 Quilogramas 


P.S - Colocarei video assim que o mesmo esteja editado.




Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco 














Bons Lances em 2012



MPSR


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

domingo, 15 de janeiro de 2012

Sexta Feira 13...Ou Não...

Sexta Feira 13...Ou Não...


Pois caros bloguers, esta sexta feira 13, fui fazer o trabalho de casa e procurar spots quentes, nesta fria tarde de inverno encontrei umas 3 ou 4 areadas novas, fiz meia dúzia de lances e safei a grade com um robalote já jeitoso, mas vi muito peixe só que as águas estavam muito abertas e não pegavam, pensei vou ligar ao Rodrigo, e vamos apostar numa noturna, e assim foi...








Relato de Rodrigo Zacarias, companheiro de mais uma pescaria com Artificiais.

"Ainda em viagem de Évora para Odemira, recebo um telefonema do Miguel Soares (Rato) para combinarmos a que horas iriamos amanhã, sábado 14....Como sabia que o mar estava calmo e o tempo apesar de frio, conseguia-se aguentar uma jornada de spinning nocturno, lá combinámos ir na noite de sexta-feira 13, matar o vicio e ficarmos até de manhã na pesca. Saimos de Odemira por volta da 21.30 em direcção ao pesqueiro.Começamos a pescar por volta das 22h e pouco A maré vazia era ás 23.15, pescamos até á 1.30h

Chegados ao local escolhido e com boas condições, apesar de estar uma noite muito escura, com cuidado, lá fomos e começamos os 1ºs lançamentos. Uma hora e meia de pesca e nem um toque, nem sinal de robalos :mad: . Mudámos ligeiramente de local, na tentativa de esticar o lançamento para lá da rebentação e com a lua a começar a tocar na água, eis que o Miguel se vira para mim e diz-me que se tinha desferrado um :D Eu como não tinha sentido nada ainda, aproximei-me dele e começei a pescar ao seu lado. 3/4 lançamentos depois, ferro o primeiro robalo que deu uma boa luta até o tirar para seco. Coloquei o peixe no saco e lá fui eu, para mais meia dúzia de lançamentos e ferro o 2º robalo, este mais pequeno. 

O Miguel entretanto, como já não me podia ver à frente e depois de ter sentido 2 toques e desferrado 2 peixes, disse-lhe para fazer recolhimentos muito lentos, para ver se livrava a grade, até que minutos depois, ferrou ele o seu primeiro exemplar da jornada, uma baila :good: 

A partir começou a ser para ai de meia em meia hora, a tirar robalos.

No final da jornada, eu apanhei 4 robalos e o Miguel 3 num total de 11,00Kg."








Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco














Bons Lances em 2012



MPSR

sábado, 31 de dezembro de 2011