Pois caros bloguers, esta sexta feira 13, fui fazer o trabalho de casa e procurar spots quentes, nesta fria tarde de inverno encontrei umas 3 ou 4 areadas novas, fiz meia dúzia de lances e safei a grade com um robalote já jeitoso, mas vi muito peixe só que as águas estavam muito abertas e não pegavam, pensei vou ligar ao Rodrigo, e vamos apostar numa noturna, e assim foi...
Relato de Rodrigo Zacarias, companheiro de mais uma pescaria com Artificiais.
"Ainda em viagem de Évora para Odemira, recebo um telefonema do Miguel Soares (Rato) para combinarmos a que horas iriamos amanhã, sábado 14....Como sabia que o mar estava calmo e o tempo apesar de frio, conseguia-se aguentar uma jornada de spinning nocturno, lá combinámos ir na noite de sexta-feira 13, matar o vicio e ficarmos até de manhã na pesca. Saimos de Odemira por volta da 21.30 em direcção ao pesqueiro.Começamos a pescar por volta das 22h e pouco A maré vazia era ás 23.15, pescamos até á 1.30h
Chegados ao local escolhido e com boas condições, apesar de estar uma noite muito escura, com cuidado, lá fomos e começamos os 1ºs lançamentos. Uma hora e meia de pesca e nem um toque, nem sinal de robalos
. Mudámos ligeiramente de local, na tentativa de esticar o lançamento para lá da rebentação e com a lua a começar a tocar na água, eis que o Miguel se vira para mim e diz-me que se tinha desferrado um O Miguel entretanto, como já não me podia ver à frente e depois de ter sentido 2 toques e desferrado 2 peixes, disse-lhe para fazer recolhimentos muito lentos, para ver se livrava a grade, até que minutos depois, ferrou ele o seu primeiro exemplar da jornada, uma baila
A partir começou a ser para ai de meia em meia hora, a tirar robalos.
No final da jornada, eu apanhei 4 robalos e o Miguel 3 num total de 11,00Kg."
Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco
Bons Lances em 2012
MPSR





















