Depois da tormenta e aproveitando a única manhã que o mar deu condições para fazer uns lances eu o Rodrigo Zacarias e o Pedro Cortes, não podia -mos desperdiçar esta pequenina trégua que o Rei Neptuno nos estava a proporcionar, mesmo porque atendendo às próximas previsões nem tão cedo lá iremos…
Então foi assim:
1º pesqueiro escolhido, água muito barrenta, nem descemos, 2º pesqueiro agua aceitável, mas o mar aqui partia muito longe, também só olhá-mos cá de cima, rumamos á 3º spot, e como se costuma dizer á terceira é de vez, assim foi para fazer jus ao ditado popular.
Relativamente á pesca propriamente dita, foi assim, água tapada esverdeada, resolvi apostar em amostras berrantes, comecei com a Daiwa Shore Line Orange sardine 14, não obtive resultados, pois era muito arrastada pelo mar, vou então á caixa de amostras olho para todas elas indeciso e sabendo que o Rodrigo estava com uma branca e amarela e o Pedro com uma preta com barriga vermelha e também sem qualquer resultado, resolvi continuar a minha aposta nos vermelhos dourados e saco da caixa a WestLab Macua 165 - P02, esta sim maiorzita já aguentava mar e não era arrastada como a de 14 cm, uma dezena de lances e záassssssssssssssssssss, robalo ferrado, este que se revelou bastante combativo, pois vinha ferrado com uma fateixa no lábio superior e outra no lábio inferior, logo vinha de boca aberta fazendo muito mais atrito e estrebuchando muito até eu o abeirar, tentado sempre soltar-se… era lindo, negro marisqueiro.


Continuando a lide e acompanhando a maré que estava a vazar, não senti mais nada, igualmente para o Pedro Cortes que tinha levado o material dos sargos e meia dúzia de sardinhas e camarão, resolveu tentar uns sargos já que o sol já ia alto e viam-se os robalos mas lá longe, fora do nosso alcance, O Rodrigo continuou sempre no mesmo local a mandar varadas, táctica que lhe tem sido produtiva esta época, mas que desta vez não sortiu efeito.
Eu entretanto fui andando para perto do Pedro Cortes, passo por ele e vou para uma pedra mais a Sul, tentei a minha sorte novamente, mas nada eles já na queriam, entretanto o Pedro veio ter comigo e começou a pescar aos sargos a ver se enganava uns quantos, eu resolvi então bobinar meia dúzia de metros de fio mono 0,35mm, meto uma chumbica e empato um anzol e junto me a ele a pescar aos sargos com a cana de spinning heheh, mas nem esses estavam muito de apetites, o Pedro ainda apanhou meia dúzia deles… foi então que ferro também um bom sargo com a minha varinha de spinning heheh, como podem ver no anexo fotográfico, e ainda fiz uma safia jeitosa lol.
Conclusão quando não se tem cão caça-se com gato hehehhe.
Material Utilizado:
Cana Shimano SpeedMaster 3m.
Carreto Shimano Twin Power SW 4000xg.
Fio multifilamento hi-viz yellow - Dyna Tex Spin, Rapture 0,16mm.
clips Barros
Amostra WestLab Macua 165 - P02.
Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco
Bons Lances
MPSR