Este é o meu espaço pessoal e destina-se à divulgação das minhas jornadas e experiências de pesca na Costa Alentejana e zonas limítrofes.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
domingo, 15 de janeiro de 2012
Sexta Feira 13...Ou Não...
Sexta Feira 13...Ou Não...
Pois caros bloguers, esta sexta feira 13, fui fazer o trabalho de casa e procurar spots quentes, nesta fria tarde de inverno encontrei umas 3 ou 4 areadas novas, fiz meia dúzia de lances e safei a grade com um robalote já jeitoso, mas vi muito peixe só que as águas estavam muito abertas e não pegavam, pensei vou ligar ao Rodrigo, e vamos apostar numa noturna, e assim foi...
"Ainda em viagem de Évora para Odemira, recebo um telefonema do Miguel Soares (Rato) para combinarmos a que horas iriamos amanhã, sábado 14....Como sabia que o mar estava calmo e o tempo apesar de frio, conseguia-se aguentar uma jornada de spinning nocturno, lá combinámos ir na noite de sexta-feira 13, matar o vicio e ficarmos até de manhã na pesca. Saimos de Odemira por volta da 21.30 em direcção ao pesqueiro.Começamos a pescar por volta das 22h e pouco A maré vazia era ás 23.15, pescamos até á 1.30h
Chegados ao local escolhido e com boas condições, apesar de estar uma noite muito escura, com cuidado, lá fomos e começamos os 1ºs lançamentos. Uma hora e meia de pesca e nem um toque, nem sinal de robalos
. Mudámos ligeiramente de local, na tentativa de esticar o lançamento para lá da rebentação e com a lua a começar a tocar na água, eis que o Miguel se vira para mim e diz-me que se tinha desferrado um
Eu como não tinha sentido nada ainda, aproximei-me dele e começei a pescar ao seu lado. 3/4 lançamentos depois, ferro o primeiro robalo que deu uma boa luta até o tirar para seco. Coloquei o peixe no saco e lá fui eu, para mais meia dúzia de lançamentos e ferro o 2º robalo, este mais pequeno.
O Miguel entretanto, como já não me podia ver à frente e depois de ter sentido 2 toques e desferrado 2 peixes, disse-lhe para fazer recolhimentos muito lentos, para ver se livrava a grade, até que minutos depois, ferrou ele o seu primeiro exemplar da jornada, uma baila
A partir começou a ser para ai de meia em meia hora, a tirar robalos.
No final da jornada, eu apanhei 4 robalos e o Miguel 3 num total de 11,00Kg."
Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco
Pois caros bloguers, esta sexta feira 13, fui fazer o trabalho de casa e procurar spots quentes, nesta fria tarde de inverno encontrei umas 3 ou 4 areadas novas, fiz meia dúzia de lances e safei a grade com um robalote já jeitoso, mas vi muito peixe só que as águas estavam muito abertas e não pegavam, pensei vou ligar ao Rodrigo, e vamos apostar numa noturna, e assim foi...
Relato de Rodrigo Zacarias, companheiro de mais uma pescaria com Artificiais.
"Ainda em viagem de Évora para Odemira, recebo um telefonema do Miguel Soares (Rato) para combinarmos a que horas iriamos amanhã, sábado 14....Como sabia que o mar estava calmo e o tempo apesar de frio, conseguia-se aguentar uma jornada de spinning nocturno, lá combinámos ir na noite de sexta-feira 13, matar o vicio e ficarmos até de manhã na pesca. Saimos de Odemira por volta da 21.30 em direcção ao pesqueiro.Começamos a pescar por volta das 22h e pouco A maré vazia era ás 23.15, pescamos até á 1.30h
Chegados ao local escolhido e com boas condições, apesar de estar uma noite muito escura, com cuidado, lá fomos e começamos os 1ºs lançamentos. Uma hora e meia de pesca e nem um toque, nem sinal de robalos
. Mudámos ligeiramente de local, na tentativa de esticar o lançamento para lá da rebentação e com a lua a começar a tocar na água, eis que o Miguel se vira para mim e diz-me que se tinha desferrado um O Miguel entretanto, como já não me podia ver à frente e depois de ter sentido 2 toques e desferrado 2 peixes, disse-lhe para fazer recolhimentos muito lentos, para ver se livrava a grade, até que minutos depois, ferrou ele o seu primeiro exemplar da jornada, uma baila
A partir começou a ser para ai de meia em meia hora, a tirar robalos.
No final da jornada, eu apanhei 4 robalos e o Miguel 3 num total de 11,00Kg."
Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco
Bons Lances em 2012
MPSR
sábado, 31 de dezembro de 2011
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Paciência...
Pois é Quando o Neptuno anda híper mega zangado e faz o seu próprio defeso, faz-se uns lances no Rio e vai-se às compras…
Minhas ultimas aquisições:
Duas amostras, JACKSON TANTO Cor UBL - 12 cm - Peso 30 gr – Superfície.
JACKSON TANTO Cor HAY - 12 cm - Peso 30 gr – Superfície.
Cana directa PROSARGOS X-PLORER TELE POLE B 850 - 7,00 metros.
Bons Lances & festas felizes
MPSR
Minhas ultimas aquisições:
Duas amostras, JACKSON TANTO Cor UBL - 12 cm - Peso 30 gr – Superfície.
JACKSON TANTO Cor HAY - 12 cm - Peso 30 gr – Superfície.
Cana directa PROSARGOS X-PLORER TELE POLE B 850 - 7,00 metros.
Bons Lances & festas felizes
MPSR
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Olha que Dupla!
Aqui fica um video das ultimas duas capturas do Rodrigo Zacarias.
Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco
Bons Lances
MPSR
Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco
Bons Lances
MPSR
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Em tempos de Maresia em terra se faz a pescaria!!!
Em tempos de Maresia em terra se faz a pescaria e pesquei uma caixinha de Macrolepiota procera mais conhecidas por púcaras.
Muito usada como ingediente para varios petiscos tipicos, como por exemplo:
Migas de púcaras
Pucaras fritas com carne.
Pucaras com Ovos.
Pucaras com Linguiça
Etc, etc
Muito usada como ingediente para varios petiscos tipicos, como por exemplo:
Migas de púcaras
Pucaras fritas com carne.
Pucaras com Ovos.
Pucaras com Linguiça
Etc, etc
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Depois da Maresia vem a Pescaria...
Como diz o titulo o Oceano acalmou o rato atacou :) :) e sacou estes 3 Robalos que perfizeram 5kg.
P.S. Se Alguem encontar um papudo com um piercing Rupture Magneto PSRD, por favor devolver a amostra ;(
Material Utilizado:
Cana Shimano Aspire 3m.
Carreto Shimano Twin Power SW 4000xg.
Fio multifilamento hi-viz yellow - Dyna Tex Spin, Rapture 0,16mm.
clips Barros
Amostras Rupture Magneto PSRD, Daiwa shore line orange sardine, Satya ANA 6.
Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco
Bons Lances
MPSR
terça-feira, 1 de novembro de 2011
Nova Artilharia Para testar...
Nova Artilharia para testar:
Amostras Rapture Magneto 17 cm 32 gr
Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco
Bons Lances
MPSR
domingo, 30 de outubro de 2011
Quando não se tem cão caça-se com gato!!!
Depois da tormenta e aproveitando a única manhã que o mar deu condições para fazer uns lances eu o Rodrigo Zacarias e o Pedro Cortes, não podia -mos desperdiçar esta pequenina trégua que o Rei Neptuno nos estava a proporcionar, mesmo porque atendendo às próximas previsões nem tão cedo lá iremos…
Então foi assim:
1º pesqueiro escolhido, água muito barrenta, nem descemos, 2º pesqueiro agua aceitável, mas o mar aqui partia muito longe, também só olhá-mos cá de cima, rumamos á 3º spot, e como se costuma dizer á terceira é de vez, assim foi para fazer jus ao ditado popular.
Relativamente á pesca propriamente dita, foi assim, água tapada esverdeada, resolvi apostar em amostras berrantes, comecei com a Daiwa Shore Line Orange sardine 14, não obtive resultados, pois era muito arrastada pelo mar, vou então á caixa de amostras olho para todas elas indeciso e sabendo que o Rodrigo estava com uma branca e amarela e o Pedro com uma preta com barriga vermelha e também sem qualquer resultado, resolvi continuar a minha aposta nos vermelhos dourados e saco da caixa a WestLab Macua 165 - P02, esta sim maiorzita já aguentava mar e não era arrastada como a de 14 cm, uma dezena de lances e záassssssssssssssssssss, robalo ferrado, este que se revelou bastante combativo, pois vinha ferrado com uma fateixa no lábio superior e outra no lábio inferior, logo vinha de boca aberta fazendo muito mais atrito e estrebuchando muito até eu o abeirar, tentado sempre soltar-se… era lindo, negro marisqueiro.
Continuando a lide e acompanhando a maré que estava a vazar, não senti mais nada, igualmente para o Pedro Cortes que tinha levado o material dos sargos e meia dúzia de sardinhas e camarão, resolveu tentar uns sargos já que o sol já ia alto e viam-se os robalos mas lá longe, fora do nosso alcance, O Rodrigo continuou sempre no mesmo local a mandar varadas, táctica que lhe tem sido produtiva esta época, mas que desta vez não sortiu efeito.
Eu entretanto fui andando para perto do Pedro Cortes, passo por ele e vou para uma pedra mais a Sul, tentei a minha sorte novamente, mas nada eles já na queriam, entretanto o Pedro veio ter comigo e começou a pescar aos sargos a ver se enganava uns quantos, eu resolvi então bobinar meia dúzia de metros de fio mono 0,35mm, meto uma chumbica e empato um anzol e junto me a ele a pescar aos sargos com a cana de spinning heheh, mas nem esses estavam muito de apetites, o Pedro ainda apanhou meia dúzia deles… foi então que ferro também um bom sargo com a minha varinha de spinning heheh, como podem ver no anexo fotográfico, e ainda fiz uma safia jeitosa lol.
Conclusão quando não se tem cão caça-se com gato hehehhe.
Material Utilizado:
Cana Shimano SpeedMaster 3m.
Carreto Shimano Twin Power SW 4000xg.
Fio multifilamento hi-viz yellow - Dyna Tex Spin, Rapture 0,16mm.
clips Barros
Amostra WestLab Macua 165 - P02.
Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco
Bons Lances
MPSR
Então foi assim:
1º pesqueiro escolhido, água muito barrenta, nem descemos, 2º pesqueiro agua aceitável, mas o mar aqui partia muito longe, também só olhá-mos cá de cima, rumamos á 3º spot, e como se costuma dizer á terceira é de vez, assim foi para fazer jus ao ditado popular.
Relativamente á pesca propriamente dita, foi assim, água tapada esverdeada, resolvi apostar em amostras berrantes, comecei com a Daiwa Shore Line Orange sardine 14, não obtive resultados, pois era muito arrastada pelo mar, vou então á caixa de amostras olho para todas elas indeciso e sabendo que o Rodrigo estava com uma branca e amarela e o Pedro com uma preta com barriga vermelha e também sem qualquer resultado, resolvi continuar a minha aposta nos vermelhos dourados e saco da caixa a WestLab Macua 165 - P02, esta sim maiorzita já aguentava mar e não era arrastada como a de 14 cm, uma dezena de lances e záassssssssssssssssssss, robalo ferrado, este que se revelou bastante combativo, pois vinha ferrado com uma fateixa no lábio superior e outra no lábio inferior, logo vinha de boca aberta fazendo muito mais atrito e estrebuchando muito até eu o abeirar, tentado sempre soltar-se… era lindo, negro marisqueiro.
Continuando a lide e acompanhando a maré que estava a vazar, não senti mais nada, igualmente para o Pedro Cortes que tinha levado o material dos sargos e meia dúzia de sardinhas e camarão, resolveu tentar uns sargos já que o sol já ia alto e viam-se os robalos mas lá longe, fora do nosso alcance, O Rodrigo continuou sempre no mesmo local a mandar varadas, táctica que lhe tem sido produtiva esta época, mas que desta vez não sortiu efeito.
Eu entretanto fui andando para perto do Pedro Cortes, passo por ele e vou para uma pedra mais a Sul, tentei a minha sorte novamente, mas nada eles já na queriam, entretanto o Pedro veio ter comigo e começou a pescar aos sargos a ver se enganava uns quantos, eu resolvi então bobinar meia dúzia de metros de fio mono 0,35mm, meto uma chumbica e empato um anzol e junto me a ele a pescar aos sargos com a cana de spinning heheh, mas nem esses estavam muito de apetites, o Pedro ainda apanhou meia dúzia deles… foi então que ferro também um bom sargo com a minha varinha de spinning heheh, como podem ver no anexo fotográfico, e ainda fiz uma safia jeitosa lol.
Conclusão quando não se tem cão caça-se com gato hehehhe.
Material Utilizado:
Cana Shimano SpeedMaster 3m.
Carreto Shimano Twin Power SW 4000xg.
Fio multifilamento hi-viz yellow - Dyna Tex Spin, Rapture 0,16mm.
clips Barros
Amostra WestLab Macua 165 - P02.
Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco
Bons Lances
MPSR
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Festa...Pesca em Sintra!!!
Este fim-de-semana fui até Sintra, a uma festa e como não podia deixar de ser levei o material de spinning, pelo sim pelo não.
Como o Pedro Cortes não tinha vindo para os Alentejos e como a festa não se prolongou, lá combina-mos uma pescaria eu ele o Pedro Santos e o Bruno.
Bem lá rumamos ao pesqueiro com a maré a encher, o Pedro Cortes fez logo uma captura nos primeiros lances, logo de seguida foi o outro Pedro o Santos que apanhou um cachaço que foi prontamente devolvido.
Uma vez que a maré estava toda cheia e as condições já não eram as melhores rumamos a outras bandas, para fazer as primeiras horas de vazante.
Ali as condições estavam bem melhores embora não fossem as mais apropriadas, a pescar á superfície lá elevamos os nossos índices de adrenalina com vários ataques e capturas, foi um espetáculo, o Pedro Cortes mais uma vez tirar um robalo jeitoso e ferrar outro que se soltou e a ter um ataque de um bom peixe; foi outra vez o mais sortudo.
Quanto a mim tive um ataque de um bom peixe que não se espetou e fiz 3 capturas que por dimensões que não eram legais foram devolvidas, mas não deixando de serem ataques como é habitual á superfície, sempre espetaculares e indescritíveis, só mesmo vendo.
O Pedro Santos Ainda teve um grande ataque de um bom peixe que também não se ferrou.
Quanto ao Bruno foi o menos afortunado da jornada não efetuando qualquer captura, pois não pescou á superfície.
Expresso aqui o meu agradecimento ao Pedro Santos e ao Bruno e ao Cortes pela companhia.
Fica o registo fotográfico para mais tarde recordar…
Eu
Pedro Santos
Bruno

Pedro Cortes
Bons Lances
MPSR
Como o Pedro Cortes não tinha vindo para os Alentejos e como a festa não se prolongou, lá combina-mos uma pescaria eu ele o Pedro Santos e o Bruno.
Bem lá rumamos ao pesqueiro com a maré a encher, o Pedro Cortes fez logo uma captura nos primeiros lances, logo de seguida foi o outro Pedro o Santos que apanhou um cachaço que foi prontamente devolvido.
Uma vez que a maré estava toda cheia e as condições já não eram as melhores rumamos a outras bandas, para fazer as primeiras horas de vazante.
Ali as condições estavam bem melhores embora não fossem as mais apropriadas, a pescar á superfície lá elevamos os nossos índices de adrenalina com vários ataques e capturas, foi um espetáculo, o Pedro Cortes mais uma vez tirar um robalo jeitoso e ferrar outro que se soltou e a ter um ataque de um bom peixe; foi outra vez o mais sortudo.
Quanto a mim tive um ataque de um bom peixe que não se espetou e fiz 3 capturas que por dimensões que não eram legais foram devolvidas, mas não deixando de serem ataques como é habitual á superfície, sempre espetaculares e indescritíveis, só mesmo vendo.
O Pedro Santos Ainda teve um grande ataque de um bom peixe que também não se ferrou.
Quanto ao Bruno foi o menos afortunado da jornada não efetuando qualquer captura, pois não pescou á superfície.
Expresso aqui o meu agradecimento ao Pedro Santos e ao Bruno e ao Cortes pela companhia.
Fica o registo fotográfico para mais tarde recordar…
BrunoBons Lances
MPSR
domingo, 23 de outubro de 2011
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Ressaca 2
Para acabar Definitivamente com ressaca fiz mais estas duas capturas giras.

Material Utilizado:
Cana Shimano Aspire 3m.
Carreto Shimano Twin Power SW 4000xg.
Fio multifilamento hi-viz yellow - Dyna Tex Spin, Rapture 0,16mm.
clips Barros
Amostra WestLab EKOI – 120 \ 12 cm 16 gr A 26.
Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco


Bons Lances
MPSR
Material Utilizado:
Cana Shimano Aspire 3m.
Carreto Shimano Twin Power SW 4000xg.
Fio multifilamento hi-viz yellow - Dyna Tex Spin, Rapture 0,16mm.
clips Barros
Amostra WestLab EKOI – 120 \ 12 cm 16 gr A 26.
Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco

Bons Lances
MPSR
Subscrever:
Mensagens (Atom)

















