terça-feira, 20 de setembro de 2011

Robalo Grelhado com batatas

A maneira que mais gosto de comer o peixe é grelhado, acompanhado com batata, brócolos, couve-flor e salada.

Começa-se por temperar os robalos com sal.
Entretanto vai-se confeccionando as batatas os brócolos e a couve-flor e grelha-se os robalos.





Prepara-se a salada (Tomate, alface, cebola, milho), eu pessoalmente prefiro a salada sem nenhum tempero.

Serve-se os robalos com os legumes e a salada, se preferirem podem temperar a salada e preparar um molho para regar os robalos, molho este que pode ser um misto de cebola, alho, pimentos e a salsa ( todo picado) o colorau, o azeite e o vinagre temperado com sal e pimenta.





Tudo regado com um bom Tinto e voilá temos uma grande refeição.


Ingredientes:
2 robalos
Cebola
Tomate
Alface
Brócolos
6 Batatas
1 Couve-flor
1 lata de milho

Para o Molho:
1/2 cebola
1 dente de alho
pimento vermenho, verde e amarelo q.b.
1 ramo de salsa
1,5 dl de azeite
1 c.(chá)de colorau
sal e pimenta q.b.



Bons lances


MPSR

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Danos Colaterais..!!!

Este assunto das amostras Idênticas continua muito em voga, já rebatido em muitos blogs, sites ibéricos e não só…

Muitas opiniões, comparações e contradições !!!

Resolvi fazer este post para dar também a minha, não puxando a brasa á minha sardinha, aqui vai…

Comparei 4 amostras que utilizo nas minhas pescas de spinning:

- Daiwa saltiga 17 – 25€

- Rapala MaxRap 170 – 15 €

- WestLab Macua 165 – 5 €

- Dansel Satya – 9 €

Em minha opinião, todas elas a nível de lançamento andam muito idênticas também, todas elas tem cores muito iguais, a nível dos triplos as Rapala são as que vem melhor equipadas, logo seguidas pelas Daiwa, depois as Westlab e por fim as Dansel, P.S - coloco triplos da VMC em qualquer uma delas não me vá o diabo tecê-las, em relação aos acabamentos no que diz respeito á pintura das mesmas todas elas se desgastam, como podem ver nas imagens.

Daiwa

Rapala

westlab

Dansel

- Com todas elas já apanhei robalos!!!

- Com as Daiwa já perdi robalos por as fateixas se partirem.

- As Duo partem a pala com facilidade.

- As Rapalas vinham com defeito e largavam a tinta toda.

- As Westlab traziam triplos fracos, agora já são mais fortes.

- As Dansel também trazem triplos e argolas fracas.

Nos tempos que correm (crise) penso que nem toda a gente se pode dar ao luxo de ter a caixa de amostras cheia de daiwas ou mesmo Duo, se pudemos ter a caixa de amostras mais repleta e bem composta por Dansel e Westlab que ainda por cima são de distribuidores Nacionais!!!

E agora alguns de vocês podem estar a pensar porquê algodão se pudemos ter seda, ao que eu responderia, o algodão é mais macio €€€€€€ heheheh.

Concluindo:

Esta é a minha opinião e vale o que vale.!!!

P.S. – A melhor amostra é que está dentro de água, mesmo toda descascada e com falta de mais de metade da tinta seja ela de que marca for apanha Robalos com certeza!!!


Bons Lances


MPSR

sábado, 17 de setembro de 2011

Trabucco MITO FD 4000

Nova aquisição para o spinning!!!

Carreto Trabucco MITO FD 4000.

Caracteristicas:

- 5 long life ball bearing
- 1 roller bearing
- one way clutch system
- micro-adjusting front drag
- whith oversized washers
- cold forged long cast
- lightweiht aluminium spool
- Spare graphite spool
- cold forged one touch
- handle with soft
- ergonomic knob
- anti twist line roller
- Gear ratio 6.2:1













Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco






Bons Lances


MPSR

domingo, 11 de setembro de 2011

Ultima das Férias!!!


Na ultima pescria antes do regresso ao trabalho!!! tem que ser,(tudo o que é bom acaba depressa...) na companhia do Rodrigo e do Pedro lá enganei mais este robalo. Acusou na balança 1,3kg e foi o corolário de umas excelentes férias,volto com as baterias carregadas para o recomeço da labuta.
Para a semana volto com relato do Encontro/Convivio Oceano Ibérico Kayak Fishing
Fiquem bem.



Material Utilizado:

Cana Trabucco black nigth de 3m.

Carreto Shimano Saragosa 4000.

Fio multi Power Pro 0,19mm.

clips Barros

Amostra Barros macua 140 P 05.



Bons lances



MPSR

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pescaria 29 - 8 - 2011




Bons Lances

MPSR

Férias!!!



Caros aficionados como não podia deixar de ser férias são sinónimo de pescarias...

Apesar de este Agosto ter sido o pior Agosto dos ultimos 10 anos, no que diz respeito ás condições meteorológicas e das idas á pesca terem sido mesmo muito poucas, ainda deu para o team matar o vicio e fazer uma gracinha ó outra!!!

Aqui o Pedro Cortes com uma grande pescaria de sargos.







Aqui eu com uma bela pescaria de Robalos.







Aqui O amigo Nuno Matos com o seu primeiro achigão e numa sessão de spinning no mar tambem na minha companhia e do Miguel Neves.











Nesta mesma sessão, encontramos o amigo Nilton a caçar um belo safio...





Pedro Cortes em duas pescas relampago nos Açores, onde teve sensações unicas a pescar com uma cana de achigãs com poppers ás achovas.





E para terminar o Rodrigo que já não está de férias, mas lá continua com as capturas de grandes exemplares este ano...





Pescarias com Patrocinio Barros









Bons lances




MPSR

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

7even

Numa das minhas ultimas pescarias de 2010, na qual capturei 7 Robalos, parti a ponteira mesmo junto ao 4 passador da minha cana Shimano Aspire.
Fiquei com a cana inutilizada, pois o elemento de uma cana destas, mais vale comprar uma cana nova…

Foi ai que vi as alterações que o Nuno Paulino da 7even, fez às umas canas do pessoal amigo do Oceano Ibérico, pensei vou ligar-lhe a ver se ele me consegue arranjar a cana.

Falei com ele e expliquei-lhe por onde estava partida, ele prontamente disse-me logo, “traz a cana que fica como nova, se não soubesses onde a cana foi partida, não conseguias distinguir onde foi emendada”.




Pois e assim foi, já andei a testar a cana, sem que note qualquer diferença na acção, animação e lançamentos, com peixe também já fiz uma captura e trabalhou lindamente o peixe, agora só falta testar com um cabeçudo a valer heheh…
Queria por isso deixar aqui o meu agradecimento ao Nuno, muito Obrigado, ficou mesmo cinco estrelas.



Aproveito para dar a conhecer que a 7even fez uma fusão Cormoura.

Deixar também uma palavra de boa sorte e bom trabalho ao Nuno Paulino neste seu novo projecto.

Depois da fusão da Cormoura com a 7even, ambas as empresas decidiram renovar a loja já existente na Rua Ocidental do Mercado Nº 33 (junto ao Clube Naval). Neste renovado estabelecimento poderá encontrar todas as gamas das nossas marcas tanto para Mar e Rio e uma grande variedade de isco vivos e congelados. Visite-nos e certamente ficará surpreendido com a loja que irá encontrar.











Bons lances




MPSR

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Encontro/Convivio Oceano Ibérico Kayak Fishing



Informações em:
www.oceanoiberico.com
http://kayakfishing.forumeiros.com/forum

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rima do Spinnar!!!

No domingo lá fui mais uma vez robalar
E para não gradar tive de palmilhar...
Na companhia do Rodrigo o que é sempre de agradar...
Este robalo lá consegui apanhar...




Bons lances


MPSR

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Robalo da Costa Alentejana no Forno com castanhas e batatinhas!!!

Pois è Amigos, aqueles dois Robalos o post anterior foram degostados, numa massada de peixe, e assadinhos no forno com batatinhas e castanhas.

Preparação:

Coloca-se os robalos préviamente preparados e temperados com sal, mete-se a cebola e cenora na bandeija.



Envolve-se com as batatas e castanhas, uns coentrinhos e barram-se com polpa de tomate .



E forno com eles...



40 minutos depois estão prontos a ser saboreados.




Boas pescarias e bons petiscos...


MPSR

domingo, 31 de julho de 2011

Quinta à Tardinha, fui dar mais uma voltinha!!!

Esta quinta-feira after work, fui dar mais uma voltinha pelo oceano.

Andei a ver alguns spots e areiadas nada, só mesmo nas dunas...

Como não encontrei areadas, resolvi ir a um spot onde já tenho sido feliz, as condições estavam aceitaveis a nivel tempo, fazendo sentir-se nevoeiro costeiro, o mar encontrava-se ligeirmente para o forte e com alguns limos em suspensão.

Após alguma insistencia lá consegui safar a grade com duas capturas, algo que ainda não tinha feito este mês... devido ás poucas idas ao mar e muito vento que se fez sentir durante o mês julho.










Material Utilizado:

Cana Casini Infinity 2,92m.

Carreto Shimano Saragosa 4000.

Fio multi Power Pro 0,19mm.

clips Barros.

Amostra Barros macua 140 B 04.



Bons lances




MPSR