terça-feira, 25 de outubro de 2011

Festa...Pesca em Sintra!!!

Este fim-de-semana fui até Sintra, a uma festa e como não podia deixar de ser levei o material de spinning, pelo sim pelo não.

Como o Pedro Cortes não tinha vindo para os Alentejos e como a festa não se prolongou, lá combina-mos uma pescaria eu ele o Pedro Santos e o Bruno.

Bem lá rumamos ao pesqueiro com a maré a encher, o Pedro Cortes fez logo uma captura nos primeiros lances, logo de seguida foi o outro Pedro o Santos que apanhou um cachaço que foi prontamente devolvido.

Uma vez que a maré estava toda cheia e as condições já não eram as melhores rumamos a outras bandas, para fazer as primeiras horas de vazante.

Ali as condições estavam bem melhores embora não fossem as mais apropriadas, a pescar á superfície lá elevamos os nossos índices de adrenalina com vários ataques e capturas, foi um espetáculo, o Pedro Cortes mais uma vez tirar um robalo jeitoso e ferrar outro que se soltou e a ter um ataque de um bom peixe; foi outra vez o mais sortudo.

Quanto a mim tive um ataque de um bom peixe que não se espetou e fiz 3 capturas que por dimensões que não eram legais foram devolvidas, mas não deixando de serem ataques como é habitual á superfície, sempre espetaculares e indescritíveis, só mesmo vendo.

O Pedro Santos Ainda teve um grande ataque de um bom peixe que também não se ferrou.

Quanto ao Bruno foi o menos afortunado da jornada não efetuando qualquer captura, pois não pescou á superfície.

Expresso aqui o meu agradecimento ao Pedro Santos e ao Bruno e ao Cortes pela companhia.

Fica o registo fotográfico para mais tarde recordar…

Eu

Pedro Santos

Bruno



Pedro Cortes





Bons Lances


MPSR

domingo, 23 de outubro de 2011

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Ressaca 2

Para acabar Definitivamente com ressaca fiz mais estas duas capturas giras.



Material Utilizado:

Cana Shimano Aspire 3m.

Carreto Shimano Twin Power SW 4000xg.

Fio multifilamento hi-viz yellow - Dyna Tex Spin, Rapture 0,16mm.

clips Barros

Amostra WestLab EKOI – 120 \ 12 cm 16 gr A 26.


Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco







Bons Lances


MPSR

domingo, 16 de outubro de 2011

Ressaca 1...

Meus amigos após uns dias de didicação ao Sargos em terras galegas, já estava a ressacar de apanhar lubinas, por isso fui-me a eles... e consegui aliviar a ressaca com estas duas engraçadas.


Peço desculpa pela qualidade da imagem mas esqueci-me da máquina fotográfica e a foto foi tirada com o telemovel e em casa.

Material Utilizado:

Cana Shimano Aspire 3m.

Carreto Shimano Twin Power SW 4000xg.

Fio multifilamento hi-viz yellow - Dyna Tex Spin, Rapture 0,16mm.

clips Barros

Amostra Daiwa saltiga 14.


Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco






Bons lances



MPSR


will be continue ...

Mais 3 videos aos sargos na galiza...









Bons Lançes


MPSR

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Os "Bravos" regressaram...

Os Bravos reuniram-se para mais uma fishtrip.

Desta vez a equipa dos Bravos foi composta por mim, Rodrigo Zacarias, Pedro Cortes, Zé Carlos, Ricardo Silva, Vítor Matos e Miguel Coucello.

O je

Vitor Matos

Pedro Cortes

Rodrigo Zacarias

Ricardo Silva

Miguel Coucello

Zé Carlos


O destino foi a Coruña para umas pescarias aos Sargos.




Foram 4 dias excelentes de pesca com muitas e boas capturas como é apanágio daquela zona.

Deixo-vos aqui alguns registos fotográficos.



















Bons Lances


MPSR






Ab

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

3º. Teste ao carreto Trabucco Mito 4000 FD


Desta vez a utilizar a bobine suplente e com outro multifilamento mais macio, onde não houve ocorrências de cabeleiras retirando assim umas gramas ao carreto e a fazer conjunto com a cana WestLab macua 2,70m.

Fica um conjunto muito agradável.

Trabalhou bem este peixe com 60 cm e 2,5kg do mesmo tamanho do anterior mas muito mais gorducho e com o bucho cheio de carapaus e igualmente frenético que ainda teve apetite para se atirar á amostra WestLab EKOI – 120 \ 12 cm 16 gr A 26.








Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco







Bons lançes


MPSR

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Carreto Trabucco Mito 4000 fd








Já fiz dois testes ao referido carreto, as elações que tirei foram as seguintes:

- Carreto muito rápido como eu gosto para a pesca de spinning.

- Têm um bom enrolamento do fio multifilamento, mas não pode estar exageradamente cheio, porque se não faz cabeleiras.

- Um enrolamento sensível onde se sente bem o trabalhar das amostras.

- O drag é bom, pois já tive a oportunidade de o experimentar com bom peixe com 2kg, mas um peixe comprido, magro e muito frenético ( o das fotos em anexo, capturado com amostra westlab macua 160 A 41 ).

- Portou-se muito bem na recuperação e trabalhar do peixe depois de o mesmo estar ferrado.

- Um bom carreto para fazer conjunto com canas de 2,50m; 2,70m como a westlab macua.

- Bom para pescar com amostras afundantes e que fazem muito atrito na água.

- Não teve quaisquer oscilações ou folgas ou dificuldade em trabalhar o peixe.


Concluindo, é uma opção extremamente válida para pescar aos sargos, quer ao spinning e com uma excelente paralela qualidade x preço.



Pescarias com Patrocinio TBF - Barros & Trabucco






Bons Lances


MPSR

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Robalo Grelhado com batatas

A maneira que mais gosto de comer o peixe é grelhado, acompanhado com batata, brócolos, couve-flor e salada.

Começa-se por temperar os robalos com sal.
Entretanto vai-se confeccionando as batatas os brócolos e a couve-flor e grelha-se os robalos.





Prepara-se a salada (Tomate, alface, cebola, milho), eu pessoalmente prefiro a salada sem nenhum tempero.

Serve-se os robalos com os legumes e a salada, se preferirem podem temperar a salada e preparar um molho para regar os robalos, molho este que pode ser um misto de cebola, alho, pimentos e a salsa ( todo picado) o colorau, o azeite e o vinagre temperado com sal e pimenta.





Tudo regado com um bom Tinto e voilá temos uma grande refeição.


Ingredientes:
2 robalos
Cebola
Tomate
Alface
Brócolos
6 Batatas
1 Couve-flor
1 lata de milho

Para o Molho:
1/2 cebola
1 dente de alho
pimento vermenho, verde e amarelo q.b.
1 ramo de salsa
1,5 dl de azeite
1 c.(chá)de colorau
sal e pimenta q.b.



Bons lances


MPSR

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Danos Colaterais..!!!

Este assunto das amostras Idênticas continua muito em voga, já rebatido em muitos blogs, sites ibéricos e não só…

Muitas opiniões, comparações e contradições !!!

Resolvi fazer este post para dar também a minha, não puxando a brasa á minha sardinha, aqui vai…

Comparei 4 amostras que utilizo nas minhas pescas de spinning:

- Daiwa saltiga 17 – 25€

- Rapala MaxRap 170 – 15 €

- WestLab Macua 165 – 5 €

- Dansel Satya – 9 €

Em minha opinião, todas elas a nível de lançamento andam muito idênticas também, todas elas tem cores muito iguais, a nível dos triplos as Rapala são as que vem melhor equipadas, logo seguidas pelas Daiwa, depois as Westlab e por fim as Dansel, P.S - coloco triplos da VMC em qualquer uma delas não me vá o diabo tecê-las, em relação aos acabamentos no que diz respeito á pintura das mesmas todas elas se desgastam, como podem ver nas imagens.

Daiwa

Rapala

westlab

Dansel

- Com todas elas já apanhei robalos!!!

- Com as Daiwa já perdi robalos por as fateixas se partirem.

- As Duo partem a pala com facilidade.

- As Rapalas vinham com defeito e largavam a tinta toda.

- As Westlab traziam triplos fracos, agora já são mais fortes.

- As Dansel também trazem triplos e argolas fracas.

Nos tempos que correm (crise) penso que nem toda a gente se pode dar ao luxo de ter a caixa de amostras cheia de daiwas ou mesmo Duo, se pudemos ter a caixa de amostras mais repleta e bem composta por Dansel e Westlab que ainda por cima são de distribuidores Nacionais!!!

E agora alguns de vocês podem estar a pensar porquê algodão se pudemos ter seda, ao que eu responderia, o algodão é mais macio €€€€€€ heheheh.

Concluindo:

Esta é a minha opinião e vale o que vale.!!!

P.S. – A melhor amostra é que está dentro de água, mesmo toda descascada e com falta de mais de metade da tinta seja ela de que marca for apanha Robalos com certeza!!!


Bons Lances


MPSR