domingo, 11 de setembro de 2011

Ultima das Férias!!!


Na ultima pescria antes do regresso ao trabalho!!! tem que ser,(tudo o que é bom acaba depressa...) na companhia do Rodrigo e do Pedro lá enganei mais este robalo. Acusou na balança 1,3kg e foi o corolário de umas excelentes férias,volto com as baterias carregadas para o recomeço da labuta.
Para a semana volto com relato do Encontro/Convivio Oceano Ibérico Kayak Fishing
Fiquem bem.



Material Utilizado:

Cana Trabucco black nigth de 3m.

Carreto Shimano Saragosa 4000.

Fio multi Power Pro 0,19mm.

clips Barros

Amostra Barros macua 140 P 05.



Bons lances



MPSR

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Pescaria 29 - 8 - 2011




Bons Lances

MPSR

Férias!!!



Caros aficionados como não podia deixar de ser férias são sinónimo de pescarias...

Apesar de este Agosto ter sido o pior Agosto dos ultimos 10 anos, no que diz respeito ás condições meteorológicas e das idas á pesca terem sido mesmo muito poucas, ainda deu para o team matar o vicio e fazer uma gracinha ó outra!!!

Aqui o Pedro Cortes com uma grande pescaria de sargos.







Aqui eu com uma bela pescaria de Robalos.







Aqui O amigo Nuno Matos com o seu primeiro achigão e numa sessão de spinning no mar tambem na minha companhia e do Miguel Neves.











Nesta mesma sessão, encontramos o amigo Nilton a caçar um belo safio...





Pedro Cortes em duas pescas relampago nos Açores, onde teve sensações unicas a pescar com uma cana de achigãs com poppers ás achovas.





E para terminar o Rodrigo que já não está de férias, mas lá continua com as capturas de grandes exemplares este ano...





Pescarias com Patrocinio Barros









Bons lances




MPSR

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

7even

Numa das minhas ultimas pescarias de 2010, na qual capturei 7 Robalos, parti a ponteira mesmo junto ao 4 passador da minha cana Shimano Aspire.
Fiquei com a cana inutilizada, pois o elemento de uma cana destas, mais vale comprar uma cana nova…

Foi ai que vi as alterações que o Nuno Paulino da 7even, fez às umas canas do pessoal amigo do Oceano Ibérico, pensei vou ligar-lhe a ver se ele me consegue arranjar a cana.

Falei com ele e expliquei-lhe por onde estava partida, ele prontamente disse-me logo, “traz a cana que fica como nova, se não soubesses onde a cana foi partida, não conseguias distinguir onde foi emendada”.




Pois e assim foi, já andei a testar a cana, sem que note qualquer diferença na acção, animação e lançamentos, com peixe também já fiz uma captura e trabalhou lindamente o peixe, agora só falta testar com um cabeçudo a valer heheh…
Queria por isso deixar aqui o meu agradecimento ao Nuno, muito Obrigado, ficou mesmo cinco estrelas.



Aproveito para dar a conhecer que a 7even fez uma fusão Cormoura.

Deixar também uma palavra de boa sorte e bom trabalho ao Nuno Paulino neste seu novo projecto.

Depois da fusão da Cormoura com a 7even, ambas as empresas decidiram renovar a loja já existente na Rua Ocidental do Mercado Nº 33 (junto ao Clube Naval). Neste renovado estabelecimento poderá encontrar todas as gamas das nossas marcas tanto para Mar e Rio e uma grande variedade de isco vivos e congelados. Visite-nos e certamente ficará surpreendido com a loja que irá encontrar.











Bons lances




MPSR

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Encontro/Convivio Oceano Ibérico Kayak Fishing



Informações em:
www.oceanoiberico.com
http://kayakfishing.forumeiros.com/forum

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rima do Spinnar!!!

No domingo lá fui mais uma vez robalar
E para não gradar tive de palmilhar...
Na companhia do Rodrigo o que é sempre de agradar...
Este robalo lá consegui apanhar...




Bons lances


MPSR

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Robalo da Costa Alentejana no Forno com castanhas e batatinhas!!!

Pois è Amigos, aqueles dois Robalos o post anterior foram degostados, numa massada de peixe, e assadinhos no forno com batatinhas e castanhas.

Preparação:

Coloca-se os robalos préviamente preparados e temperados com sal, mete-se a cebola e cenora na bandeija.



Envolve-se com as batatas e castanhas, uns coentrinhos e barram-se com polpa de tomate .



E forno com eles...



40 minutos depois estão prontos a ser saboreados.




Boas pescarias e bons petiscos...


MPSR

domingo, 31 de julho de 2011

Quinta à Tardinha, fui dar mais uma voltinha!!!

Esta quinta-feira after work, fui dar mais uma voltinha pelo oceano.

Andei a ver alguns spots e areiadas nada, só mesmo nas dunas...

Como não encontrei areadas, resolvi ir a um spot onde já tenho sido feliz, as condições estavam aceitaveis a nivel tempo, fazendo sentir-se nevoeiro costeiro, o mar encontrava-se ligeirmente para o forte e com alguns limos em suspensão.

Após alguma insistencia lá consegui safar a grade com duas capturas, algo que ainda não tinha feito este mês... devido ás poucas idas ao mar e muito vento que se fez sentir durante o mês julho.










Material Utilizado:

Cana Casini Infinity 2,92m.

Carreto Shimano Saragosa 4000.

Fio multi Power Pro 0,19mm.

clips Barros.

Amostra Barros macua 140 B 04.



Bons lances




MPSR

terça-feira, 26 de julho de 2011

Clics Mágicos!!!


Carreiro



Pêche dans les rochers



起動ランプ



Tormenta en la isla


focused to



Miguel P.S. Reis

terça-feira, 12 de julho de 2011

Eh Flap...

Video do amigo Filipe Serralha a trabalhar e capturar uma carpa com cerca de 4kg.



Bons Lançes


Miguel Porfirio Soares dos Reis

sábado, 25 de junho de 2011

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mudança de Planos...

Este domingo 5h da manhã e mais uma jornada de spinning combinada com o Rodrigo, chegamos ao mar e o mar era bom, mas havia um senão que nos ultimos tempos nos tem fustigado os spots, muita alga vermelha em sumpensão, foi ai que decidimos mudar os planos, regresamos a casa e guardamos o material de spinning e toca a carregar o material dos sargos, e fomos a eles, pelo caminho disse ao Rodrigo hoje vou apanhar uma Dourada e um Pargo, ele riu-se.

Começamos pelo tento, mal a isca cai na água, nem picou, foi logo a cana feita nun cajado e sargalhão ferrado, momentos depois mais um matateu, ao terceiro peixe saiu uma dourada, não era do tamanho que ambicionava, mas eu tinha dito heheh, O Rodrigo tambem se foi safando á grande, com dois belos matateus e mais uns quantos sargos de dose, entretanto pensei tá na hora de ir tentar o Pargo, e mudei de pesqueiro mas o vento não me deixava pousar a chumbica lá no fundão, azar o pargo não saiu, mas ainda nos safamos á grande, mais o Rodrigo que se manteve no pesqueiro, eu andei feito parvo atraz do Pargo que teve de ficar pá proxima heheeh.









Bons lances


MPSR

sábado, 11 de junho de 2011

Ao romper da aurora...

Hoje dadas as condições de mar muito manso e maré vazia muito cedo por volta das 5 da manhã, eu o Rodrigo e o Luis resolvemos ir fazer um spinning ainda de noite para tentar aproveitar a maré baixa que éra mesmo ao romper da aurora...






Apesar do mar muito manso e muita alga em supensão na água, lá conseguimos eu e o Rodrigo safar a grade com dois robalotes já bons para escalar e fazer na brasa, o Luis infelizmente gradou na su primeira pesca do ano.







Conclusão, este ultimo mês de Maio e Junho as capturas por nós conseguidas tem sido escassas e na casa dos 40cm a 50cm e pouco, pois os robalos tem se mantido lá fora, só caindo nos aparelhos e redes do profissionais, teimando a não encostarem para fazer o Júbilo dos spinners costeiros.


Material Utilizado:

Cana Trabucco black nigth de 3m.

Carreto Shimano Saragosa 4000.

Fio multi Power Pro 0,19mm.

clips Barros

Amostra Barros macua 160 M 22.



Bons lances




MPSR