Esta tarde resolvi ir fazer um investida novamente aos sargos, pois as condições estavam todas de feição.
Fui ao mesmo local onde tinha sido feliz na ultima jornada aos sargos, comecei a engodagem do pesqueiro com sardinha previamente esmagada, com a maré já a encher mas ainda com pouca água, comecei a pescar ao tento ( cana directa ), foram entrando umas salemas e umas sarguetas, tudo devolvido para água novamente.
Continuei a engodagem do pesqueiro, não desanimei, pois sempre ouvi dizer que onde há sarguetas e salemas também há sargos…
Á medida que a maré ia engrossando, o peixe mais graúdo foi começando a dar um ar da sua graça, e lá fui compondo a pescaria com uns sargos giros e uma ou outra safia, até que entraram 3 matateus daqueles com a dentuça amarela.
Acabado o engodo e o camarão congelado e com 17 peixes na saca e com mais outros tantos ou mais devolvidos, dei a pescaria como encerrada.
E perguntam vocês onde é que se enquadra o titulo e o inicio do post!!!!
Passo a explicar, concluída a pesca, subo a arriba e não é que dou com um chibinho a berrar pela mãe, que pensava eu que andava por perto, não ligando ao pequeno animal faço-me ao caminho.

Mas o chibinho resolveu vir atrás de mim sempre a berrar, lá tive de trazer o pequeno animal comigo, coitadinho estava cheio de fome, chegado ao carro fui á procura das cabras e lá encontrei o pastor e as cabras que estavam ai a uns bons 2 km, lá devolvi o pequeno animal ao rebanho, o pastor agradeceu-me e disse-me e que andava perdido já há dois dias.
Moral da história, apanhei um chibo e sargos ao mesmo tempo heheh!!!
Bons lances
MPSR























