quarta-feira, 25 de maio de 2011

O Chibo!!!

Pois é amigos hoje fui aos sargos e apanhei um chibo, para quem não sabe aqui no Alentejo o Chibo = Grade.

Esta tarde resolvi ir fazer um investida novamente aos sargos, pois as condições estavam todas de feição.


Fui ao mesmo local onde tinha sido feliz na ultima jornada aos sargos, comecei a engodagem do pesqueiro com sardinha previamente esmagada, com a maré já a encher mas ainda com pouca água, comecei a pescar ao tento ( cana directa ), foram entrando umas salemas e umas sarguetas, tudo devolvido para água novamente.

Continuei a engodagem do pesqueiro, não desanimei, pois sempre ouvi dizer que onde há sarguetas e salemas também há sargos…
Á medida que a maré ia engrossando, o peixe mais graúdo foi começando a dar um ar da sua graça, e lá fui compondo a pescaria com uns sargos giros e uma ou outra safia, até que entraram 3 matateus daqueles com a dentuça amarela.

Acabado o engodo e o camarão congelado e com 17 peixes na saca e com mais outros tantos ou mais devolvidos, dei a pescaria como encerrada.



E perguntam vocês onde é que se enquadra o titulo e o inicio do post!!!!

Passo a explicar, concluída a pesca, subo a arriba e não é que dou com um chibinho a berrar pela mãe, que pensava eu que andava por perto, não ligando ao pequeno animal faço-me ao caminho.


Mas o chibinho resolveu vir atrás de mim sempre a berrar, lá tive de trazer o pequeno animal comigo, coitadinho estava cheio de fome, chegado ao carro fui á procura das cabras e lá encontrei o pastor e as cabras que estavam ai a uns bons 2 km, lá devolvi o pequeno animal ao rebanho, o pastor agradeceu-me e disse-me e que andava perdido já há dois dias.

Moral da história, apanhei um chibo e sargos ao mesmo tempo heheh!!!


Bons lances


MPSR

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Revista Mundo da Pesca.


Caros Amigos, informo que saiu na resvista Mundo da pesca, edição do mês de junho, mais um artigo de minha autoria.

Intitulado " Os T.P.C do Spinning " .



Se puderem na percam a oportunidade de o lerem, penso que vão gostar.

P.S. - Publicarei tambem aqui!!! mas não agora por razões obvias...


bons lances


MPSR

domingo, 22 de maio de 2011

No dia de Aniversário.

Ontem para erguer cedo e cedo erguer no dia de aniversário, fui fazer uma pescaria na companhia do amigo Rodrigo Zacarias, que tambem tinha feito anos há dois dias atraz.

Não estava-mos com muito "fezada", pois nos ultimos tempos os labrax tem andado meio desaparecidos.


O mar encontrava-se com águas tapadas e com boas condições, embora por vezes entrassem uns sets fortes, mas como tinha uma boa acentada as condições estavam reunidas.

Iniciada a pescaria, alguns lançamentos mais tarde, capturei o meu primeiro e único robalo desta jornada com a amostra Barros macua 160 MS01, que acusou na balança 1,500kg.

O Rodrigo tambem teve a sua prenda dada pelo Neptuno, um lindo robalo de 1,950Kg, capturado com barros westlab macua 140 côr M22.


Demos por encerrada a nossa jornada por volta das 12h, em que ambos safámos a grade com a captura destes 2 lindos exemplares.



Bons lances


MPSR

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Regresso aos robalos depois da sargalhada.

Hoje regressei ao spinning, fui fazer uns lançes a fim da tarde, mas o peixe este mês de Maio anda arredio, são poucos os que se apanham e torpedos nada!!!

Mas ainda consegui safar a grade com estes dois exemplares-



Material Utilizado:

Cana Trabucco black nigth de 3m.

Carreto Shimano Saragosa 4000.

Fio multifilamento Rapala 0,21mm.

clips Barros

Amostra Barros macua 160 MS01.



Bons lances




MPSR

domingo, 15 de maio de 2011

ManiF em V.N. Milfontes





Como não podia de deixar de ser estive presente na MANIF esta tarde juntamente com mais umas largas centenas de pessoas que manifestaram o seu protesto contra POPNSACV principalmente e a leis absurdas.











MPSR

sexta-feira, 13 de maio de 2011

5 : 5 = 5 Sargos : 5 kg


Esta manhã resolvi ir fazer uma pesca direccionada aos sargos.

O despertador tocou ás 5.30h, mas não me apeteceu… voltei-me para o outro lado e esperei que tocasse novamente ás 8.30h, ai sim lá me levantei arrumei o material no carro e rumei ao oceano.

O mar apresentava boas condições.!!

Feita a escolha do pesqueiro , desci, bati as sardinhas e comecei a engodagem, usei como isca camarão congelado.

Comecei a pesca á chumbadinha soltaram-se 2 bons sargos, resolvi então mudar para a cana directa, linha na água matateu ferrado… ao levantar partiu-se o segundo elemento da cana, vá lá que o peixe já estava em seco… pensei isto tá a correr bem hoje tá, pego novamente na cana da chumbadinha, que remédio!!! mais engodo na água, sai mais um matateu, a maré ia subindo o que fez que mais 3 matateus e um sargote de dose subissem á superfície .

Ao meio dia ala que se faz quente, estava um dia de calor daqueles!!!

Resultado final após 3 horitas de pescaria, foram meia dúzia deles, 5 matateus que acusaram na balança 5kg, nada mau.




Bons Lances

MPSR

segunda-feira, 2 de maio de 2011

15 dias depois...

15 dias depois da ultima ida ao mar este Domingo lá meteu pescaria.

Na companhia do Rodrigo lá fomos fazer uns lançes...

mais uma vez com a nova cana Trabucco black nigth de 3m, acção 15-40

Uma manhã agradavel sem vento com o mar com boas condições.


lá deu para safar a garde com dois robalotes e mais um ataque á superficie por duas vezes que não se espetou.




Bons lances.


MPSR

Vencedores Finais - Uma Amostra de Sonho!!



Vencedores Finais:




José Almeida




João Oliveira




Pedro Santos

Muitos Parabens aos Vencedores deste magnifico Concurso/Passatempo Fotográfico, que teve o apoio da empresa ANAQUÁTICO/NBS juntamente com o OCEANO IBÉRICO.


Os Prémios serão entregues, no dia 28.05.2011 aos venecedores no Grandioso encontro Oceano Ibérico em Porto Covo.

Obrigado a TODOS pela participação

MPSR

terça-feira, 26 de abril de 2011

E o povo pah!!!!!

Queres perceves pah?


queres mexilhão pah?


então vem a manifestação pah!!!!!!!!!!


dia 14 de maio em vila nova de milfontes...



tudo isto...porque ....O MAR É NOSSO PAH!!!!!!!!!!!!!

MPSR

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Cliques Mágicos!!!


Le mélange d'eau


Puerto Pesquero


De rots


石はカラス


The Hole


Bons lances

MPSR

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Passatempo/Concurso fotográfico "Uma Amostra de Sonho" - Votação Final

Boas

Venho por este meio, informar, que a votação da grande final do magnifico Passatempo/Concurso fotográfico - "Uma Amostra de Sonho!!!" Onde vão estar a votação 20 excelenets fotos.
Com o Patrocinio Oficial da empresa Anaquático (NBS) e o apoio do Oceano Ibérico, será entre dia 22.04.2011 a 30.04.2011.











Mais informações em http://www.oceanoiberico.com/


Bons Lançes


MPSR

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Trabucco black nigth 3m, acção 15-40

Ando a testar a nova cana Trabucco black nigth de 3m, acção 15-40


Está muito bem conseguida a cana, trabalha bem as amostras inclusivie as de superficie.

Já fiz um peixinho com ela esta tarde á superficie.


Voltando á cana: é uma boa cana, tem uma acção completa, não é pesada, lança muito bem, trabalha bem as amostras, sentem-se bem a trabalhar na água, trabalha bem o peixe, pois ferrei este muito longe mal a amostra caiu na agua dei 2 maniveladas no carrecto o peixe atacou a heddon super spook, a cana amorteceu bem as pancadas do peixe, gostei, é uma boa aposta aqui para a Costa Alentejana \ Algarvia.

MPSR

Bons lançes

domingo, 10 de abril de 2011

Tréguas aos labrax... ataque aos Diplodus!!!

Eu e o Rodrigo este domingo resolvemos ir fazer uma pescaria aos sargos.

Fica o video já que uma imagem valem mais que 1000 palavras!!!



MPSR

Bons lançes

terça-feira, 5 de abril de 2011

Pescaria conjunta com o Meu compadre André.

Ai há umas tardes atraz fui fazer uma pescaria com o meu compadre André.





Estava uma tarde 5 estrelas e os nossos labrax Cooperaram, como podem verificar nas fotos.






Material Utilizado:

Cana WestLab Macua 2,70 m e amostra WestLab Macua 140 na cor P05
Carrecto Shimano saragosa 4000, fio multifilamento Rapala 0,21mm
Clips barros


MPSR

Bons Lances

Ab

Manifestação dia 14 de Maio em Vila Nova de Milfontes




MPSR

sábado, 2 de abril de 2011

Um relato de uma pesca feita por mim na semana que passou e relata no facebook, por Barros Trabucco Portugal

Barros Trabucco Portugal
Mais uma pescaria de Miguel Soares, quatro robalos capturados com nova cana Macua Spinning 270 e com a já considerada "mortifera", Macua 140 na cor A11. As capturas somavam um total de 8Kg





Sempre de parabéns, o nosso consultor Miguel Soares

TBF

MPSR

bons lançes

Ab

sábado, 26 de março de 2011

Equipa que ganha não se mexe!!!

Aproveitando o inicio do relato do Rodrigo no Oceano Ibérico, aqui vai...

"Desta vez na companhia do Miguel Soares e do Pedro Cortes, por volta das 8:00h da matina, lá fomos para mais uma jornada de spinning, mas com pensamento numa de Sargos....

Após verificação de alguns pesqueiros, lá decidimos ir mais para Sul, das zonas das jornadas anteriores, onde se via uma grandes areadas

Eu e o Pedro descemos ao pesqueiro, o Miguel seguiu "raia" para outro, pois pensou que ao meu lado, gradava". Não Brincas!!!

Optei por uma amostra que tinha estado a artilhar (pinturas) na noite anterior, uma Saltiga 140 Sardinha, pois bem, ao 3º lançamento, ferro o primeiro e meu único robalo da jornada, que acusou na balança 1,350Kg e o qual não tenho foto, pois o Miguel é que é o homem das fotos e não estava comigo

Ainda tirei um robalo, pequeno com a Luck Craft que foi devolvido ao Mar em perfeitas condições.

Lema: "O Roger não grada...."

Pena O Pedro ter ficado em branco, esste ano anda em maré de azar, Calma amigo que o cabeçudo vai sair.


E assim foi com maré a descer insisti numa baia cheia de grandes rebolos submersos, comecei por efectuar uns lances para fazer as primeiras sondagens, mas nada o local ainda tinha muita agua o que fazia com que não fizesse espumeiro, resolvi então fazer uma pausa com kit kat, e aconchegar o estômago, depois da pausa voltei á carga.


E como equipa que ganha não se mexe lá foi a WestLab macua165 A40 a banhos.




Encontrava-me no bico duma pedra a a uns 2 3 metros da água, e até via a amostra a vir a trabalhar freneticamente, derrepente num dos lances vejo vir u peixe a todo o gás, e zázzzzzzzz, ataque valentíssimo, lá trabalhei o menino e saco azul com ele.



Continuo a faina, meia dúzia de lançamentos vejo outra perseguição, mas este viu-me e não atacou :o :( bem faço mas dois lances vejo outro rapidíssimo a atacar a amostra e a ferrar-se mesmo a 2 metros de mim, espectáculo :yahoo:, mais um para o saco azul, insisti mais e nada, resolvi então mudar-me para outra pedra, mas sem êxito, regressei ao local anterior para fazer o voltar da maré, pois pensei que desse mais um peixinho n volta da maré, e deu mas este ferrou-se veio cá acima e sacudiu a cabeça e mandou-me da uma volta :D

Tudo espremido resultou em mais uma manhã 5 estrelas com emoções fortes onde trouxe 2 que acusaram perto de 3kg e ficaram mais dois no oceano para crescerem.






Bons Lances


MPSR