domingo, 2 de maio de 2010

Parabens Campeões






ODEMIRENSE CAMPEÃO DISTRITAL 09/10

sábado, 1 de maio de 2010

Em destaque.




Fundo: Pedra / Misto
Maré: Baixa-mar
Peso: 7,7kg
Medida: 90cm


Muitos parabens ao Rodrigo.



Ab

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Reservado



Não têm nada a ver com pesca mas...

Em Odemira como não poderia deixar de ser a rotunda do Chaparro de ferro tambem foi reservada, e esta a dobrar pois o tambem nosso glorioso S.C.Odemirense se pode sagrar câmpeão já no proximo domingo.

Aqui fica o Video.



Podem ver tambem no youtube "Chaparro Reservado".


Miguel Reis

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cana Curta.




Um destes dias fui fazer uma pescaria que já a algum tempo não fazia, pesca de sentir á cana curta(Tento), foi bom para desenjoar do spinning.

A coisa saiu bem, e deu para capturar uns peixes.





Material usado:

Cana de tento Dinax borealis 800 de 8m
Fio trabucco 0,30mm
Chumbos de correr tipo oliva de 8gr e 10gr.
Anzois haybusa nº 2


Iscos & Engodos:

Camarão congelado e sardinha Esmagada.




Boas Pescas


Miguel Porfirio Soares dos Reis.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Na edição de Maio da revista O Pescador

Revista O PESCADOR - Edição de Maio já nas Bancas

Na edição de Maio da revista O Pescador, vem publicado um artigo efectuado pelo fórum http://www.ocenaoiberico.com/ sobre o Robalo.





Pág. 18 GERAL O ROBALO



A equipa do Oceano Ibérico estreia-se nas nossas páginas


com um artigo espectacular


AB

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Deu para safar a Grade...

Nestes ultimos dias fiz duas pescas de spinning onde consegui safar a grade, lá arranquei a ferros em cada uma delas 1 robalote.







O Material foi o do costume.



Miguel P.S. Reis


Ab

domingo, 4 de abril de 2010

concurso spinning online...




A Loja PescaVicentina.net está a organizar um concurso de pesca online...

sem juizes, sem encontros e nem horas marcadas..

vou em seguida explicar do que se trata:

o concurso é aberto a todos os spinners do país e mundo!!

o dia do concurso será a 1 de maio

o que se pretende é que dia 1 de maio até ás 24horas ,façam chegar fotos de robalos para o email - pescavicentina@gmail.com

as fotos tem que ser tiradas ao maior peixe apanhado, com uma fita métrica ao lado a mostrar o comprimento e com a capa de um jornal diário do dia 1 de maio ao lado.

para participar só é necessário estar inscrito como cliente no site www.pescavicentina.net

o premio para o maior peixe será um pacK de spinning ALPHA TACKLE com cana de 3m, carreto, 2 amostras, luvas e boné.

para que este concurso seja um sucesso peço encarecidamente que o divulguem, e que participem!!

podem contactar o gerente da loja assim se o desejarem via telefone 964227766, ou mail pescavicentina@gmail.com

um abraço e participem!!





Bons Lances no Azul



Miguel Porfirio Soares dos Reis

Robalos da Pascoa.

Foram 2 os robalos da Pascoa que apareceram, 1 para mim e outro para o Pedro(este um exemplar digno de registo, acusou 4,6kg) mas ambos arrancados a ferros, ainda tive mais dois presos a martelar do outro lado da linha, mas acabaram por se soltar.









Bons lançes no Azul


Miguel P.S. Reis

domingo, 28 de março de 2010

Spinning Sessions.









Capturas do team este Domingo.






Bons lançes no Azul


Miguel P.S. Reis

terça-feira, 23 de março de 2010

V Convivio de pesca no Rio Mira





Convivio Aguas interiores

" V Convivio de Pesca no Rio Mira " Odemira

A Realizar no dia 10 / 04 / 2010

Inscrições até dia 8 / 04 / 2010 na Espingardaria fiesta ou pelo tlm 963424103

Adultos - 10 peixes

Equipas - 12.50 peixes ( 3 elementos )

Concentração ás 07.00 horas no cais em Odemira.
inicio da pesca 08.00 horas.
fim da pesca 12.00 horas.
Almoço 13.00 horas.

nota- se não quiser pescar pode apenas inscrever-se pa o almoço convivio.
os inscritos tem direito a almoço junto ao cais do Rio mira, á base de grelhados regado com bom vinho e imperial.

Organização : Clube de caça e pesca odemirense ( Odemira )

domingo, 21 de março de 2010

Umas Mucharras para desenjoar o Spinning...



Para desenjoar do spinning este domingo de manhã fui tentar enganar uns sargos, o mar estava falso com ondulação de 2m, mas com a maré vazia lá encontrei um catinho porreiro onde ainda deu bem para fazer o gosto ao dedo e consegui enganar não sargos mas sim umas safias.







Utilizei engodo de sardinha esmagada, para isco foi usado o camarão congelado.


Material usado:
Cana Hiro PowerX f1 - 6m.
Carrecto Shimano Symetre 4000fi
linha asso 0,30.
Chumbos de correr tipo oliva de 10gr.
Anzois Barros nº 1.



Bons lançes no azul

Ab

terça-feira, 16 de março de 2010

Ressaca Sanada...




Neptuno a dar tréguas este fim de semana e o Team fez umas investidas ao Oceano para curar a ressaca destes últimos tempos sem pescarias.

Team: Miguel, Pedro e Rodrigo

Passo então a relatar o sucedido:

Sábado, hora de saída 6h, chegados ao pesqueiro onde se encontravam boas condições eu e o Rodrigo de cima de uma pedra e o Pedro tipo anfíbio ás 7h da manhã de dentro de água em cima de um banco de areia, não demorou muito tempo até que estivesse a brigar com um robalote teimoso ferrado pela Lucky craft sea finger 153 sardine que não queria dar mão, acusou na balança 1,400kg, depois foi a minha vez de capturar uma baila atrevida que se atirou á dansel slimma Branquinha.

Com a maré a baixar tivemos de tomar outro rumo e assim fomos para outra zona, foi ai nessa zona que foram capturados os twin broders, O Pedro capturou um bonito exemplar com 2,620kg desta feita com a west lab macua amarelinha, eu capturei o gémeo deste que acusou 2,600kg este capturado á superfície o que é sempre um regozijo para mim, a matadora de serviço foi a heddon super spook – lake fork shad.
O Rodrigo infelizmente não lhe tocou nada.





Domingo de manhã o mar estava ligeiramente mais pequeno o que foi óptimo pois pudemos andar de pedrinha em pedrinha factor que se revelou positivo.
O Pedro estava imparável, fez 12 capturas, 8 devolvidos por terem dimensões reduzidas, um com 1kg, um com 1,300kg, um com 2,200kg e outro com 2,400kg o artificial foi a Lucky craft sea finger 153 sardine, para todos menos o de 2,400kg que foi com West lab macua cavala.



O Rodrigo fez também um bom peixinho com 2,200kg, com a Saltiga 17 electric sardine. Enquanto eu andei a manhã inteira a pescar á superfície, mas eles desta vez não queriam atacar á superfície, mas lá consegui livrar a grade com dois peixes de 40 e 42cm que se atiraram a saltiga lazer gren shinner e west lab macua amarelinha.






Domingo à tarde resolvemos eu e o Pedro ir mais uma vez mandar uns plásticos.
Chegados ao Mar verificamos que ainda se encontrava mais calmo do que da parte da manhã, mas havia na zona alguns sítios com uns pequenos espumeiros por onde iniciamos a prospecção em busca dos labrax o Pedro numa pedra e eu noutra, até que não demorou muito até que o Pedro ferrasse o primeiro robalo da tarde com a Lucky craft sea finger 153 sardine, pesou 1,200kg, eu por minha vez alguns lançamentos com a west lab macua aquela com lobo castanho e flancos brancos e zasssss robalo ferrado, umas corridas para lá e para cá, o fui abeirando, qual é o meu espanto que quando ele já ali perto de mim se fazia acompanhar de um outro ligeiramente maior, se o Pedro tem estado a meu lado com o xalavar com um jeitinho tinham saído os dois, acusou 1,500kg, verificada a baixada, amostra de molho outra vez, mais uma prisão este era mais teso, cabeçadas fortíssimas corridas em direcção á pedra que eu ia evitando, lá o fui rebocando com precaução, pois era um belo Robalo que acusou na balança 3,900kg, depois das fotos da praxe, lá continuei até ao lusco-fusco, ainda ferrei mais um cachaço que foi prontamente devolvido, entretanto o Pedro tirou também mais 2 cachaços que devolveu.




Com muita boa disposição camaradagem galhofa lá Sanamos da melhor forma a ressaca de pesca.



Bons lançes no Azul


Miguel P.S. Reis

segunda-feira, 8 de março de 2010

Portos de Abrigo da Capitania de Sines

Clicar na foto para aumentar o documento



Aqui deixo o Edital Nº 02/2010

Dos Portos de Abrigo no espaço de Jurisdição da Capitania de Sines onde inclui agora, o Porto das Barcas na Zambujeira do Mar

Miguel Reis

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Mais Oceano Ibérico...

Na revista O Pescador este mês.
































Miguel Porfirio Soares dos Reis


Bons Lances no Azul.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

DOLLABARAT SUB

Caros Bloguers aqui vos deixo uma apresentação da empresa Dollabarat Sub

Mais informo que estão dois logotipos aqui no blog, com link directo á pagina da empresa.







Somos uma empresa sediada na Ilha de Sta Maria nos Açores,operamos na area da ANIMAÇÃO TURÍSTICA
Temos como objectivos e actividades principais promover o desenvolvimento do potencial turÍstico da Ilha de Sta Maria,através das Actividades seguintes:

-PESCA DESPORTIVA
-Zagaia (jigging)
-Corrico (big game)
-Pesca de fundo
-Spinning embarcado

-PESCA SUBMARINA
-Caça no Azul

-MERGULHO
-Mergulho com escafandro autónomo
-Fotografia Subaquática

-PASSEIOS DE BARCO
-Observação de cetácios e outras espécies marinhas
-Observação de Aves
-Observação da Costa,visitas aos Ilhéus das Formigas

-CONTACTOS:
E-mail: geral@dollabaratsub.com
pessanha61@gmail.com
Telem 916497176 / 961950579(pesca desportiva)















Bons lançes no Azul

Miguel P.S. Reis

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Revista Mundo da Pesca!!!

Revista Mundo da Pesca já nas bancas!!!



Caros Bloguers, Tenho a informar-vos que no numero de Março 2010 vêem nas páginas 6,7,8 e 9 mais um artigo e fotos de minha autoria.






Espero que gostem...



Miguel Porfirio Soares dos Reis


Bons Lances no Azul.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Uma pesca aos sargos....



A ultima pesca aos sargos antes do defeso a coisa teve porreira...

Já tenho saudades...

Fui com o Ricardo, fazer esta pescaria muito agradavel onde capturamos cerca de 15 kg de peixe e devolvemos varios exemplares juvenis.



Ainda se me soltou o seria sem margem para duvidas o exemplar do dia era uma chapa daquelas negras penso que seria um dos maiores sargos que que já tive preso do outro lado da linha, desferrou-se já a boiar em cima de agua enquanto eu tentava colocar a jeito para o Ricardo o agarrar, o Ricardo pediu-me desculpa pois demorou algum tempo, mas admirado pois eu estava a sorrir a ve-lo desaparecer no azul, e logo exclamei valeu pela batalha que travamos...

Mas voltando á pescaria ambos capturamos o mesmo numero de exemplares, eu só sargos e safias e o Ricardo fez um polvo, 2 belos carapaus, 3 tainhas, sargos e safias.

Utilizamos engodo de sardinha esmagada e engodo de sardinha ao belisco, para isco foi usado o camarão congelado e sardinha.

Bons lançes no azul

Ab

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Clics mágicos...

Sunday 7 labrax
Krassen
サラーム
sol comenzó a hundirse
Shining Armor
μασκότ
çizgili balık

















domingo, 31 de janeiro de 2010

Finalmente o Neptuno deu tréguas.

E o Team rato-do-mar atacou...














segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Neptuno...


Por favor Neptuno