Este é o meu espaço pessoal e destina-se à divulgação das minhas jornadas e experiências de pesca na Costa Alentejana e zonas limítrofes.
domingo, 2 de maio de 2010
sábado, 1 de maio de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Reservado
Não têm nada a ver com pesca mas...
Em Odemira como não poderia deixar de ser a rotunda do Chaparro de ferro tambem foi reservada, e esta a dobrar pois o tambem nosso glorioso S.C.Odemirense se pode sagrar câmpeão já no proximo domingo.
Aqui fica o Video.
Podem ver tambem no youtube "Chaparro Reservado".
Miguel Reis
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Cana Curta.
Um destes dias fui fazer uma pescaria que já a algum tempo não fazia, pesca de sentir á cana curta(Tento), foi bom para desenjoar do spinning.
A coisa saiu bem, e deu para capturar uns peixes.
Material usado:
Cana de tento Dinax borealis 800 de 8m
Fio trabucco 0,30mm
Chumbos de correr tipo oliva de 8gr e 10gr.
Anzois haybusa nº 2
Iscos & Engodos:
Camarão congelado e sardinha Esmagada.
Boas Pescas
Miguel Porfirio Soares dos Reis.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
Na edição de Maio da revista O Pescador
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Deu para safar a Grade...
domingo, 4 de abril de 2010
concurso spinning online...

A Loja PescaVicentina.net está a organizar um concurso de pesca online...
sem juizes, sem encontros e nem horas marcadas..
vou em seguida explicar do que se trata:
o concurso é aberto a todos os spinners do país e mundo!!
o dia do concurso será a 1 de maio
o que se pretende é que dia 1 de maio até ás 24horas ,façam chegar fotos de robalos para o email - pescavicentina@gmail.com
as fotos tem que ser tiradas ao maior peixe apanhado, com uma fita métrica ao lado a mostrar o comprimento e com a capa de um jornal diário do dia 1 de maio ao lado.
para participar só é necessário estar inscrito como cliente no site www.pescavicentina.net
o premio para o maior peixe será um pacK de spinning ALPHA TACKLE com cana de 3m, carreto, 2 amostras, luvas e boné.
para que este concurso seja um sucesso peço encarecidamente que o divulguem, e que participem!!
podem contactar o gerente da loja assim se o desejarem via telefone 964227766, ou mail pescavicentina@gmail.com
um abraço e participem!!
Bons Lances no Azul
Miguel Porfirio Soares dos Reis
Robalos da Pascoa.
domingo, 28 de março de 2010
terça-feira, 23 de março de 2010
V Convivio de pesca no Rio Mira

Convivio Aguas interiores
" V Convivio de Pesca no Rio Mira " Odemira
A Realizar no dia 10 / 04 / 2010
Inscrições até dia 8 / 04 / 2010 na Espingardaria fiesta ou pelo tlm 963424103
Adultos - 10 peixes
Equipas - 12.50 peixes ( 3 elementos )
Concentração ás 07.00 horas no cais em Odemira.
inicio da pesca 08.00 horas.
fim da pesca 12.00 horas.
Almoço 13.00 horas.
nota- se não quiser pescar pode apenas inscrever-se pa o almoço convivio.
os inscritos tem direito a almoço junto ao cais do Rio mira, á base de grelhados regado com bom vinho e imperial.
Organização : Clube de caça e pesca odemirense ( Odemira )
domingo, 21 de março de 2010
Umas Mucharras para desenjoar o Spinning...
Para desenjoar do spinning este domingo de manhã fui tentar enganar uns sargos, o mar estava falso com ondulação de 2m, mas com a maré vazia lá encontrei um catinho porreiro onde ainda deu bem para fazer o gosto ao dedo e consegui enganar não sargos mas sim umas safias.
Utilizei engodo de sardinha esmagada, para isco foi usado o camarão congelado.
Material usado:
Cana Hiro PowerX f1 - 6m.
Carrecto Shimano Symetre 4000fi
linha asso 0,30.
Chumbos de correr tipo oliva de 10gr.
Anzois Barros nº 1.
Bons lançes no azul
Ab
terça-feira, 16 de março de 2010
Ressaca Sanada...
Neptuno a dar tréguas este fim de semana e o Team fez umas investidas ao Oceano para curar a ressaca destes últimos tempos sem pescarias.
Team: Miguel, Pedro e Rodrigo
Passo então a relatar o sucedido:
Sábado, hora de saída 6h, chegados ao pesqueiro onde se encontravam boas condições eu e o Rodrigo de cima de uma pedra e o Pedro tipo anfíbio ás 7h da manhã de dentro de água em cima de um banco de areia, não demorou muito tempo até que estivesse a brigar com um robalote teimoso ferrado pela Lucky craft sea finger 153 sardine que não queria dar mão, acusou na balança 1,400kg, depois foi a minha vez de capturar uma baila atrevida que se atirou á dansel slimma Branquinha.
Com a maré a baixar tivemos de tomar outro rumo e assim fomos para outra zona, foi ai nessa zona que foram capturados os twin broders, O Pedro capturou um bonito exemplar com 2,620kg desta feita com a west lab macua amarelinha, eu capturei o gémeo deste que acusou 2,600kg este capturado á superfície o que é sempre um regozijo para mim, a matadora de serviço foi a heddon super spook – lake fork shad.
O Rodrigo infelizmente não lhe tocou nada.
Domingo de manhã o mar estava ligeiramente mais pequeno o que foi óptimo pois pudemos andar de pedrinha em pedrinha factor que se revelou positivo.
O Pedro estava imparável, fez 12 capturas, 8 devolvidos por terem dimensões reduzidas, um com 1kg, um com 1,300kg, um com 2,200kg e outro com 2,400kg o artificial foi a Lucky craft sea finger 153 sardine, para todos menos o de 2,400kg que foi com West lab macua cavala.
O Rodrigo fez também um bom peixinho com 2,200kg, com a Saltiga 17 electric sardine. Enquanto eu andei a manhã inteira a pescar á superfície, mas eles desta vez não queriam atacar á superfície, mas lá consegui livrar a grade com dois peixes de 40 e 42cm que se atiraram a saltiga lazer gren shinner e west lab macua amarelinha.
Domingo à tarde resolvemos eu e o Pedro ir mais uma vez mandar uns plásticos.
Chegados ao Mar verificamos que ainda se encontrava mais calmo do que da parte da manhã, mas havia na zona alguns sítios com uns pequenos espumeiros por onde iniciamos a prospecção em busca dos labrax o Pedro numa pedra e eu noutra, até que não demorou muito até que o Pedro ferrasse o primeiro robalo da tarde com a Lucky craft sea finger 153 sardine, pesou 1,200kg, eu por minha vez alguns lançamentos com a west lab macua aquela com lobo castanho e flancos brancos e zasssss robalo ferrado, umas corridas para lá e para cá, o fui abeirando, qual é o meu espanto que quando ele já ali perto de mim se fazia acompanhar de um outro ligeiramente maior, se o Pedro tem estado a meu lado com o xalavar com um jeitinho tinham saído os dois, acusou 1,500kg, verificada a baixada, amostra de molho outra vez, mais uma prisão este era mais teso, cabeçadas fortíssimas corridas em direcção á pedra que eu ia evitando, lá o fui rebocando com precaução, pois era um belo Robalo que acusou na balança 3,900kg, depois das fotos da praxe, lá continuei até ao lusco-fusco, ainda ferrei mais um cachaço que foi prontamente devolvido, entretanto o Pedro tirou também mais 2 cachaços que devolveu.
Com muita boa disposição camaradagem galhofa lá Sanamos da melhor forma a ressaca de pesca.
Bons lançes no Azul
Miguel P.S. Reis
segunda-feira, 8 de março de 2010
Portos de Abrigo da Capitania de Sines
domingo, 28 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
DOLLABARAT SUB
Caros Bloguers aqui vos deixo uma apresentação da empresa Dollabarat Sub
Mais informo que estão dois logotipos aqui no blog, com link directo á pagina da empresa.

Somos uma empresa sediada na Ilha de Sta Maria nos Açores,operamos na area da ANIMAÇÃO TURÍSTICA
Temos como objectivos e actividades principais promover o desenvolvimento do potencial turÍstico da Ilha de Sta Maria,através das Actividades seguintes:
-PESCA DESPORTIVA
-Zagaia (jigging)
-Corrico (big game)
-Pesca de fundo
-Spinning embarcado
-PESCA SUBMARINA
-Caça no Azul
-MERGULHO
-Mergulho com escafandro autónomo
-Fotografia Subaquática
-PASSEIOS DE BARCO
-Observação de cetácios e outras espécies marinhas
-Observação de Aves
-Observação da Costa,visitas aos Ilhéus das Formigas
-CONTACTOS:
E-mail: geral@dollabaratsub.com
pessanha61@gmail.com
Telem 916497176 / 961950579(pesca desportiva)

Bons lançes no Azul
Miguel P.S. Reis
Mais informo que estão dois logotipos aqui no blog, com link directo á pagina da empresa.

Somos uma empresa sediada na Ilha de Sta Maria nos Açores,operamos na area da ANIMAÇÃO TURÍSTICA
Temos como objectivos e actividades principais promover o desenvolvimento do potencial turÍstico da Ilha de Sta Maria,através das Actividades seguintes:
-PESCA DESPORTIVA
-Zagaia (jigging)
-Corrico (big game)
-Pesca de fundo
-Spinning embarcado
-PESCA SUBMARINA
-Caça no Azul
-MERGULHO
-Mergulho com escafandro autónomo
-Fotografia Subaquática
-PASSEIOS DE BARCO
-Observação de cetácios e outras espécies marinhas
-Observação de Aves
-Observação da Costa,visitas aos Ilhéus das Formigas
-CONTACTOS:
E-mail: geral@dollabaratsub.com
pessanha61@gmail.com
Telem 916497176 / 961950579(pesca desportiva)

Bons lançes no Azul
Miguel P.S. Reis
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Revista Mundo da Pesca!!!
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Uma pesca aos sargos....
A ultima pesca aos sargos antes do defeso a coisa teve porreira...
Já tenho saudades...
Fui com o Ricardo, fazer esta pescaria muito agradavel onde capturamos cerca de 15 kg de peixe e devolvemos varios exemplares juvenis.
Ainda se me soltou o seria sem margem para duvidas o exemplar do dia era uma chapa daquelas negras penso que seria um dos maiores sargos que que já tive preso do outro lado da linha, desferrou-se já a boiar em cima de agua enquanto eu tentava colocar a jeito para o Ricardo o agarrar, o Ricardo pediu-me desculpa pois demorou algum tempo, mas admirado pois eu estava a sorrir a ve-lo desaparecer no azul, e logo exclamei valeu pela batalha que travamos...
Mas voltando á pescaria ambos capturamos o mesmo numero de exemplares, eu só sargos e safias e o Ricardo fez um polvo, 2 belos carapaus, 3 tainhas, sargos e safias.
Utilizamos engodo de sardinha esmagada e engodo de sardinha ao belisco, para isco foi usado o camarão congelado e sardinha.
Bons lançes no azul
Ab
domingo, 7 de fevereiro de 2010
domingo, 31 de janeiro de 2010
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Subscrever:
Mensagens (Atom)





