quarta-feira, 5 de março de 2008

O regresso aos Sargos...

Pois é no sabado passado foi o regresso a uma pescaria aos sargos.
Pelas 7h da manhã apareceu o André para me pegar como tinha ficado combinado,
Bebido o cafézinho nas portelas, lá fomos direitos ao um dos pesqueiros onde tivemos sucesso e fizemos boas pescarias o Inverno Passado, bem lá chegados o André ficou num num buraco a meio da pedra e eu fui para a ponta da pedra, começamos a engodagem eu com engodo moido ele com engodo ao belisco, para retirar o lombo de sardinha e pescar com ele, eu isquei com canivetes congelados e camarão, lá começaram a sair uns sargotes ao tento, mas nada de especial,

Entretanto avistei nas ondas uns cardumes de robalos como nunca tinha visto, cardumes de 2, 3, 5 peixes até que avisto um pouco mais largo ainda um cardume enorme ai de uns 50 60 peixes, tudo grandes, fiquei com os olhos em bico, fui ter com o André e apontei par o local e ele ao ver ficou boquiaberto tambem, tentei a minha sorte, visto que os peixes não vinham ao engodo, esperimentei o spinning, pois tinha levado o material, mas sem sucesso, não chegava nem a metade da distancia a que estavam os peixes.

Posto isto rumamos a um pesqueiro mais a sul, tambem onde fiz excelentes e numerosas capturas a época passada, mas tb com pouco sucesso, mais meia duzia de peixes tudo na volta das 300gr.

Ainda fizemos outro pesqueiro sem o sucesso desejado.

Acabo por concluir que foi um dia bem passado á beira do Atântico na companhia do André, apesar de o peixe não ter colaborado como nós desejava-mos...

"1 Anzol dentro de Agua é 1 forca para 1 peixe..."

Boas Pescas

Miguel Porfirio Soares dos Reis.